NOTÍCIAS

William Freire e Sena Junior estreiam na categoria

19/03 de 2015 - 19:40

Os pilotos KFF Pro Racing começaram suas carreiras no kart e acelerando em pistas de terra, garantem que estes podem ser o grande diferencial deles na competição.

Na Copa Petrobras de Marcas 2015, que terá a sua primeira etapa no próximo dia 22 no Autódromo Internacional de Goiânia, os iniciantes na categoria, William Freire e Sena Junior da KFF Pro Racing revelam como tudo começou.

 

Com 34 e 31 anos, respectivamente, Freire começou jovem, aos 10 anos de idade no Clube de Pilotagem do Futuro e na sua primeira prova já se consagrou campeão apresentando excelentes tempos para um iniciante, já Sena Junior, sentou pela primeira vez em um carro de turismo, aos 21 anos e acelerou nas famosas pistas de terra do sul do país.

 

A paixão pela velocidade e o espírito competitivo são características em comum destes dois pilotos e defensores da KFF Pro Racing nesta primeira etapa. Sena Junior tem o automobilismo como um hobby e começou correndo aos 21 anos em carros de turismo nos campeonatos de Veloterra; já o Freire, vive do automobilismo e teve sua escola no kart, com apenas 10 anos de idade. No ano de 2014, Sena Junior ficou em terceiro lugar no Mercedes-Benz Challenge; enquanto Freire abocanhou o campeonato Sul Americano de GT em 2013.

 

Brincadeiras à parte, os dois sabem o quanto terão que se dedicar para conquistar o pódio na primeira etapa da competição. “Respiro automobilismo 24h. por dia e sei que toda a minha trajetória profissional como piloto e coach, me permitiram desenvolver habilidades indescritíveis tanto de pilotagem, quanto em conhecimento técnico e estou preparado para colocar tudo isso em prática neste fim de semana. O pódio não é o limite!” – resume Freire, de maneira otimista.

 

Já Sena Junior, extremamente familiarizado com a direção de um Mercedes, confessa que vai ter que aprender antes de se aventurar na pista. “O câmbio e a tração deles são opostos, na Mercedes já estou super acostumado com o câmbio borboleta e a tração traseira, já no Marcas, o câmbio é sequencial e a tração dianteira. Vou ter que tomar cuidado para não confundir as categorias” – brinca Sena Junior, que participará das duas categorias.

 

O piloto ainda completa dizendo que começar a correr em pistas de terra, foi a melhor escola que ela poderia ter tido, já que isso o ajuda na fácil adaptação em pistas e carros diferentes. 

 

Na Copa Petrobrás de Marcas, os dois pilotos entram na pista do Autódromo Internacional de Goiânia competindo em Chevrolet Cruze. William Freire no carro #8 fará a prova sozinho, enquanto Sena Junior dividirá a pilotagem do #97 com Roger Sandoval.