NOTÍCIAS

Vitória estava engasgada,
afirma Galid Osman

08/06 de 2014 - 23:56

Piloto que venceu Corrida 2 lamentou pneu furado na primeira prova, pois acha que teria condições de ter ganhado

Galid Osman estava predestinado a ganhar na 4ª etapa da Copa Petrobras de Marcas, disputada em Goiânia. Só que a vitória poderia ter vindo antes. Na Corrida 1, ele liderava, e se encaminhava para o alto do pódio, quando um dos pneus de seu Toyota furou e acabou cruzando a linha de chegada em 13º lugar.

Por isso, ir bem na Corrida 2 era questão de honra para o piloto. "Na primeira corrida foi uma pena. Fiz uma boa largada, estava correndo com bastante segurança, mas infelizmente furou meu pneu no final e eu acabei em 13º. Para a segunda, não tinha nada a perder, por isso resolvi arriscar tudo. Tinha na minha cabeça que eu vinha para ganhar. Essa vitória estava engasgada”, confessou.

Galid disse que sua estratégia para conseguir lutar pela vitória dependia de uma boa largada, o que acabou acontecendo. “Fiz uma volta bem agressiva logo no início e assumi a segunda posição. Continuei forçando e fui para cima do César (Bonilha) até conseguir a ultrapassagem", explicou Galid.

A próxima etapa da Copa Petrobras de Marcas ocorre dia 27 de julho, em Curitiba. Galid se diz confiante para a sequência do campeonato. "Esse é o start para uma nova temporada para mim, em busca dos pontos perdidos", acrescentou.