NOTÍCIAS

Vitória de Khodair garante o bicampeonato da Toyota

 

Japonês Voador ainda teve um terceiro lugar na segunda corrida em Goiânia; título entre os pilotos ficou com Ricardo Maurício

 

Com uma vitória na primeira corrida e um terceiro lugar na segunda disputa da última rodada dupla da temporada 2014, Allam Khodair assegurou o bicampeonato da Toyota e o vice-campeonato da RZ Motorsport Toyota, na Copa Petrobras de Marcas. A disputa foi realizada em Goiânia e também coroou Ricardo Maurício como vencedor do campeonato de pilotos.

"É uma grande alegria para mim poder ter sido decisivo nesta disputa tão acirrada entre as montadoras. Infelizmente tivemos alguns percalços na temporada que nos atrapalharam na briga pelo título entre os pilotos, mas no cômputo geral fechar o ano com mais dois pódios e a vitória da Toyota é algo para ser bastante comemorado" disse o Japonês Voador, terceiro colocado no campeonato.

Khodair agradeceu a equipe paranaense, que apesar das dificuldades financeiras não mediu esforços e acreditou no campeonato até o final. "Agradeço muito a RZ Motorsport, ao Ricardo Zonta e ao Jorge Salmini, que apesar das dificuldades financeiras, me acolheu e acreditou em mim até o final. Também ao apoio da Preserv por estar junto comigo. Ficou um gostinho do título por ter ficado somente 24 pontos atrás do campeão e com problemas nas duas últimas etapas. Parabéns ao campeão Ricardo Maurício e toda a organização pelo grande espetáculo", analisou Khodair. 

Companheiro de equipe de Khodair na RZ Motorsport Toyota, Galid Osman teve um final de semana de superação em Goiânia. O oitavo lugar conquistado na primeira corrida do dia garantiu importantes pontos para a Toyota e a pole da segunda prova. A segunda disputa, entretanto, foi marcada por problemas no freio e um pneu furado. Mesmo assim, graças a uma ótima relargada na metade final da prova, cruzou a linha de chegada em sexto lugar.

"O pneu furado e o problema nos freios tirou as nossas chances de brigar pela vitória na segunda corrida. Mas fico feliz de ter contribuído também para este importante título da Toyota", disse o piloto do Corolla #28.

Foi a segunda conquista Toyota no campeonato que teve sua primeira temporada disputada em 2012. A montadora japonesa somou 531 pontos contra 517 da Honda, 361 da Ford, 330 da Chevrolet e 121 da Mitsubishi.