NOTÍCIAS

Vitor Meira: “Minha busca é pelo título”

15/10 de 2015 - 17:28

Líder do campeonato ainda não venceu na temporada. Mas isso não o preocupa o piloto do Honda Civic da JLM Racing

O jejum de vitórias é algo que incomoda 9 entre 10 pilotos. Mas não Vitor Meira. Não na situação em que o brasiliense se encontra. Com 175 pontos anotados até aqui na temporada, o piloto da JLM Racing é o líder da competição, 24 pontos à frente de seu companheiro de equipe Vicente Orige.

 

“Minha busca é pelo título; que venha como vier. Para mim é aquela velha regra que a ordem dos fatores não altera o produto – no caso, o resultado. Eu quero é o resultado final. Se ganhar corrida ou não, o importante é o título. O importante é o fim, e não os meios”, filosofa.

Meira prova que a regularidade é a chave para uma boa temporada. A menor quantidade de pontos que ele somou em uma rodada dupla foi 20. E embora não tenha vencido, ele alimenta uma boa margem sobre pilotos que já venceram mais vezes no ano, casos de Gabriel Casagrande, que é o sétimo colocado na tabela, e Guilherme Salas, o oitavo. Ambos já venceram três vezes este ano.

O piloto do Honda Civic carrega desde a segunda etapa do campeonato um lastro de 80 quilos em seu carro. Isso, segundo ele, tem dificultado um pouco a busca por vitórias. “Este peso demanda muito do carro e do motor, e do jeito que a categoria é competitiva, para nós chega a ser um sofrimento. Estou andando com uma calculadora no carro, porque eu tenho que chegar sempre entre os cinco primeiros. De qualquer jeito”, diz.