NOTÍCIAS

Victor Corrêa estreia em Curitiba

16/10 de 2014 - 11:15

Mineiro foi o único brasileiro a conquistar um título internacional no automobilismo em 2013.

Depois de conquistar para o Brasil o único título internacional no automobilismo profissional no ano passado, ao sagrar-se Campeão Europeu de Radical, neste final de semana (18 e 19/10) o mineiro Victor Corrêa (Unifenas) vai fazer a sua estreia na Copa Petrobras de Marcas, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).

 

"Estou analisando opções para correr na próxima temporada. Por isto, quero conhecer o circuito de Pinhais, e sentir como é o Ford Focus da Amir Nasr Racing, que está me ajudando a voltar a competir no Brasil depois de mais de seis anos correndo no exterior. Estou muito feliz com esta nova oportunidade". 

 

Depois de uma carreira vitoriosa no kartismo, Victor Corrêa conquistou o título de Campeão da Fórmula São Paulo em 2007, e no ano seguinte já se transferiu para o automobilismo europeu, onde começou na Fórmula Ford inglesa, seguindo depois para a Fórmula 3 inglesa, para a Fórmula 3 européia, o Inglês de Radical e, por fim, o Europeu de Radical, onde se consagrou em 2013.

 

"Por enquanto só conheço os circuitos de Interlagos, Londrina e finalmente Velopark, onde fiz uma etapa de Mercedes Challenge", conta Victor. "Então, vou ter que contar com a equipe para aprender o circuito e me adaptar ao carro de Marcas, numa categoria em que só tem pilotos experientes e rápidos. E minha referência será o Vitor Meira, companheiro de equipe, que além de uma fantástica experiência, já venceu com este carro em 2014", assegura Victor Corrêa.

 

A Copa Petrobras de Marcas estará disputando a penúltima rodada dupla da temporada 2014. Ricardo Maurício lidera o campeonato de pilotos com 171 pontos. Alceu Feldmann ocupa a segunda colocação com 130 e Vicente Orige é o terceiro, com 118 pontos. Entre as marcas, a liderança é da Honda, com 371 pontos, a Toyota ocupa a segunda posição, com 350, seguida por Ford (230), Chevrolet (222) e Mitsubishi (80). 

 

As provas de 30 minutos de duração serão transmitidas ao vivo pelo portal Terra, a partir das 9 horas de domingo, enquanto que a Rede Bandeirantes passa um resumo da primeira bateria, seguida da segunda ao vivo, às 14 horas.