NOTÍCIAS

Vicente Orige vence primeira corrida no Velo Città

05/08 de 2017 - 11:41

Piloto do Chevrolet Cruze#43 largou na pole e venceu de ponta a ponta, reduzindo a diferença em 24 pontos para o líder do campeonato, Nonô Figueiredo

Na primeira corrida da rodada dupla da quinta etapa da temporada 2017 da Copa Petrobras de Marca, no Velo Città, Vicente Orige foi o grande vencedor. Depois de largar na pole, o piloto suportou uma pressão inicial do segundo colocado, Nonô Figueiredo, e administrou a vantagem até o fim para conquistar sua terceira vitória no ano. Odair dos Santos completou o pódio da prova realizada na manhã deste sábado em Mogi Guaçu (SP).

A entrada do carro de segurança após acidente entre os carros de Pedro Boesel, Elias Azevedo e Felipe Tozzo fez com que Orige perdesse a vantagem conquistada, mas com uma boa relargada, controlou Nonô até a linha de chegada. “Bem no começo o carro dele se aproximou depois do aquecimento dos pneus, mas consegui abrir uma vantagem. Quase dei um azar com a entrada do carro de segurança, mas consegui relargar bem e abrir uma vantagem boa. A equipe está de parabéns, o carro está um foguete”. Com a vitória, o piloto do Chevrolet Cruze #43 diminuiu em 24 pontos a distância para o líder do campeonato. “Agora na próxima prova é largar em oitavo e conquistar mais alguns pontos para diminuir essa diferença para o Nonô”.

Para o líder da competição, Nonô Figueiredo, o lastro de desempenho de 80kg foi um “adversário extra” que o prejudicou na briga pela vitória. “Os 10 quilos de diferença de lastro para o Orige atrapalharam. Ele não cometeu erros, está de parabéns. Estou pensando no campeonato, tenho que estar sempre próximo dele e fazer com que a diferença que ele desconte não seja tão grande. Levando em consideração as circunstâncias, tenho que me dar por satisfeito”, destaca o piloto do Chevrolet Cruze #11.

Odair dos Santos subiu ao pódio na terceira colocação depois da punição de Carlos Souza e comemorou bastante a posição e o primeiro lugar no Marcas Trophy, competição paralela que premia os pilotos estreantes da categoria. “Ontem estava muito chateado porque fui mal na classificação, não vislumbrava essa situação. Mas no final acabei me dando bem, teve algumas confusões na corrida e mesmo com o carro não estando no ritmo muito bom, acabei me aproveitando das situações. Alegria imensa subir no pódio na geral e assumir a liderança do Trophy”, afirma o piloto do Toyota Corolla #74.

A largada para a segunda corrida da rodada dupla no Velo Città será realizada neste domingo, a partir das 09h20, com transmissão ao vivo pelo canal Esporte Interativo.

Confira como ficou o resultado final da primeira prova, em Mogi Guaçu (SP):

1.  43  Vicente Orige  (Chevrolet Cruze) -  15 voltas em 2min29s992
2.  11  Nonô Figueiredo  (Chevrolet Cruze) -   a 1s202
3.  74  Odair dos Santos  (Toyota Corolla) -   a 4s214
4.  1  Thiago Marques (Renault Fluence) -   a 4s590
5.  28  Marcio Basso  (Chevrolet Cruze) -   a 9s040
6.  21  Luiz Arruda  (Toyota Corolla) -  a 16s520
7.  33  Patrick Choate (Renault Fluence) -   a 22s770
8.  28  Carlos Souza  (Chevrolet Cruze) -   a 23s193

Não completaram:

9.  36  Pedro Boesel  (Chevrolet Cruze) -   a 5 voltas
10.  21  Elias Azevedo  (Toyota Corolla) -   a 6 voltas
11.  66  Enrico Bucci  (Ford Focus) -  a 12 voltas
12.  3  T.Klein/R. Gargiulo  (Toyota Corolla) -  a 13 voltas

Excluído:

13.  57  Felipe Tozzo  (Chevrolet Cruze) -  a 5 voltas