NOTÍCIAS

Vicente Orige vence e é vice-campeão de 2014

JLM Racing conquista o bicampeonato de equipes com a soma dos pontos de Ricardo Maurício (campeão) e Vicente Orige (vice-campeão)

O piloto Vicente Orige (Honda Civic) venceu a última corrida da temporada no Brasileiro de Marcas (Copa Petrobras) realizada neste domingo (23/11) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia/GO. Com a vitória na segunda corrida e o segundo lugar na primeira prova da 8ª rodada dupla, o catarinense conquistou o vice-campeonato ao lado do companheiro de equipe Ricardo Maurício (Honda Civic), que se sagrou tricampeão da categoria. Os resultados da dupla também garantiram o bicampeonato para a JLM Racing na disputa entre as equipes.
 
O pódio da primeira prova teve Allam Khodair (Toyota Corolla), Vicente Orige e Ricardo Maurício. Na segunda, Vicente Orige venceu, seguido por Gabriel Casagrande (Chevrolet Cruze) e Allam Khodair. Campeão antecipado, Ricardinho não terminou a segunda prova por problemas no carro. A regularidade de Vicente Orige durante as 16 corridas do ano, permitiu ao piloto chegar à última etapa com reais condições de título. “Minha meta era ganhar para não precisar contar com maus resultados dos adversários. Faltou pouco para conquistar o título, mas alcançamos o plano B que era conquistar a dobradinha para a JLM Racing e o bicampeonato entre equipes”, declarou Vicente Orige, que somou 218 pontos contra 221 de Ricardo Maurício. 
 
Os três pontos que separaram Vicente Orige do título demonstram o quanto é importante somar pontos em todas as etapas. “Procurei pontuar em todas as corridas. Essa regularidade permitiu chegar à última etapa para disputar o tudo ou nada e o pensamento era apenas a vitória”, afirmou Vicente Orige, que largou na primeira prova na 9ª colocação e chegou em 2º. Já na segunda corrida do dia, o catarinense largou em 7º lugar e conquistou seis posições para vencer e ocupar o lugar mais alto do pódio na última prova do ano.
 
As cinco montadoras estavam representadas por 18 competidores no grid deste ano. A Toyota conquistou o título com 531 pontos e desbancou a supremacia de dois anos da Honda que somou 517 e ficou com o segundo lugar. A Ford foi a terceira melhor colocada com 361, seguida pela Chevrolet com 330 em quarto lugar e a Mitsubishi em quinto lugar somou 121 pontos.
 
CLASSIFICAÇÃO FINAL
 
CAMPEONATO DE PILOTOS (5 primeiros):
1. Ricardo Maurício - 221
2. Vicente Orige - 218
3. Allam Khodair - 195
4. Gabriel Casagrande - 182
5. Vitor Meira - 179
 
CAMPEONATO DE EQUIPES (5 primeiras):
1. JLM (Honda) - 426
2. RZ Motorsport (Toyota) - 374
3. Toyota Bassani - 343
4. Full Time Competições (Honda) - 317
5. Amir Nasr Racing (Ford) - 249
 
CAMPEONATO DE MARCAS
1. Toyota - 531
2. Honda - 517
3. Ford - 361
4. Chevrolet - 330
5. Mitsubishi - 121