NOTÍCIAS

Vicente Orige vai para a última corrida em busca do título

O piloto Vicente Orige (Honda Civic) conquistou o quinto lugar na corrida de abertura da sétima etapa do campeonato Brasileiro de Marcas (Copa Petrobras) disputada neste domingo (19/10) no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais/PR. Na segunda prova da rodada dupla o catarinense largou na quarta colocação, mas sofreu um toque adversário logo no início, teve o carro danificado e ficou impossibilitado de concluir a corrida.
 
Com o resultado da rodada dupla, Vicente Orige somou mais 14 pontos e vai para a última etapa da temporada com chances de conquistar o título. “A diferença do segundo para o sétimo colocado no campeonato é a mesma quantidade de pontos que conquistei na corrida de hoje. Como a última etapa terá a pontuação valendo o dobro, ainda estão em jogo mais 92 pontos e isso deixa a o título completamente aberto tanto entre pilotos, como equipes e montadoras”, calculou Orige, que está em sétimo lugar na classificação geral com 132 pontos, a 60 pontos do líder e companheiro de equipe Ricardo Maurício.
 
Com a soma dos pontos de Vicente Orige e Ricardo Maurício, a atual campeã JLM Racing é líder da competição entre as equipes. “O Ricardinho conquistou uma ótima vantagem ao logo da competição e a combinação de resultados permitirá a ele conduzir a estratégia das duas últimas corridas. Vamos trabalhar para conquistar uma dobradinha da JLM Racing na classificação geral”, comentou Orige, que compete com outros 17 pilotos distribuídos em equipes de cinco montadoras (Honda, Toyota, Ford, Chevrolet e Mitsubishi).
 
A última etapa do Brasileiro de Marcas será no dia 23 de novembro no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia/GO, palco da quinta etapa da temporada 2014.