NOTÍCIAS

Vicente Orige na busca pelo título

No próximo final de semana o catarinense Vicente Orige enfrenta o oitavo e último desafio na busca pelo título de pilotos da temporada da Copa Petrobras de Marcas, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia/GO. Para a etapa final, os pontos valem o dobro e dez pilotos têm chances matemáticas de sagrar-se campeão. “A expectativa é de conquistar o título, o que vai depender de um tropeço do Ricardinho (Maurício), mas para garantir o vice-campeonato depende apenas dos meus resultados”, avaliou Orige, que compete com outros 17 pilotos distribuídos em equipes de cinco montadoras (Honda, Toyota, Ford, Chevrolet e Mitsubishi).
 
Goiânia foi o palco da 5ª etapa da competição em junho e Vicente Orige está otimista para as duas corridas da rodada dupla no circuito que encerra a temporada 2014. “Nunca havia corrido lá e, mesmo com o lastro de 60 quilos, consegui um bom rendimento ficando entre os primeiros que estavam estreando na pista. O regulamento permite apenas dois jogos de pneus pra todo o final de semana e temos que aproveitar o treino de no máximo 10 voltas rápidas pra poupar pneus pras corridas”, relata Vicente, que defende o título e lidera o campeonato de equipes com a JLM Racing, ao lado do companheiro Ricardo Maurício.
 
Segundo Vicente Orige, um dos grandes diferenciais para a próxima corrida será o peso a menos do lastro. “Estive entre os primeiros colocados na tabela de classificação durante todo o campeonato e por isso andei praticamente todas as provas com peso extra. Para a última etapa ninguém terá peso de lastro, então será uma disputa onde tanto os pilotos como as equipes estarão com as mesmas condições. Nas duas últimas provas o carro também melhorou bastante o rendimento nas retas e isso pode fazer a diferença nessa pista que tem a maior reta do Brasil com 1.300 metros”, afirmou Vicente.
 
A última etapa terá início nesta 6ª feira (21/11) com o briefing entre chefes de equipes e pilotos. No sábado (22/11) os competidores realizam dois treinos livres antes do classificatório que definirá o grid de largada às 16h10. A primeira prova da rodada dupla no domingo (23/11) acontece às 9h30, e a largada da segunda corrida está marcada para 12h47, ambas com transmissão ao vivo pelo Portal Terra. A TV Band transmite o compacto da primeira prova e a segunda corrida ao vivo a partir das 12h30.
 
CLASSIFICAÇÃO | 10 PRIMEIROS PILOTOS
1.Ricardo Mauricio (Honda Civic) - 192
2.Alceu Feldmann (Honda Civic) - 146
3.Denis Navarro (Toyota Corolla) - 141
4.Felipe Gama (Toyota Corolla) - 138
5.Gabriel Casagrande (Chevrolet Cruze) - 134
6.Galid Osman (Toyota Corolla) - 132
7.Vicente Orige (Honda Civic) - 132
8.Vitor Meira (Ford Focus) - 115
9.Allam Khodair (Toyota Corolla) - 113
10.Cesar Bonilha (Ford Focus) – 105
 
CLASSIFICAÇÃO | CAMPEONATO DE EQUIPES
1. JLM Racing - 333
2. Toyota Bassani - 285
3. RZ Motorsport Toyota - 267
4. Full Time Sports - 263
5. Amir Nasr Racing - 197
 
CLASSIFICAÇÃO | MONTADORAS
1. Toyota - 430
2. Honda - 428
3. Ford - 292
4. Chevrolet - 275