NOTÍCIAS

Vicente Orige defende SC no Brasileiro de Marcas 2014

Piloto corre pela equipe campeã JLM Racing ao lado de Ricardo Maurício

O piloto Vicente Orige defenderá Santa Catarina na abertura da Copa Petrobras de Marcas 2014, que será realizada neste final de semana no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão – RS. A quarta temporada na história da competição terá novamente no grid as cinco montadoras Honda, Toyota, Ford, Chevrolet e Mitsubishi. Vicente Orige continua na JLM Racing (Honda Civic), equipe campeã do ano passado, que também tem Ricardo Maurício como piloto.

 

Com títulos em diversas modalidades do automobilismo nacional como o bicampeonato Brasileiro de Arrancada (2002-2004) e o título Brasileiro de Rally de Velocidade (2009), Vicente Orige está confiante para a temporada. “O objetivo inicial é ficar sempre entre os cinco primeiros colocados ao longo do campeonato para chegar na última etapa com reais condições de conquistar o título assim como no ano passado”, declara Orige, que em 2013 realizou a sua primeira temporada completa na categoria, com pole position no Autódromo de Interlagos (SP), vitória no Autódromo Nelson Piquet (DF) e pódio na etapa de encerramento no Autódromo de Curitiba (PR).

 

Considerado um dos autódromos mais velozes do Brasil, o traçado de Tarumã possibilita média de 170km/h com velocidade máxima de 200km/h. “A pista fica a apenas 30 quilômetros da sede da JLM Racing e o autódromo é praticamente a segunda casa da equipe o que pode contribuir para encontrar o melhor acerto do carro”, afirma Orige, que conquistou o 4º e 5º lugares no autódromo do Rio Grande do Sul durante a rodada dupla de 2013 com o carro de número 44. Para 2014, Vicente Orige, escolheu o número 43. “É o número com o qual comecei no kart e conquistei o título no Brasileiro de Rally. Espero que ajude a trazer boas lembranças e vitórias”, descontrai Orige.