NOTÍCIAS

Vicente Orige chega para a penúltima corrida no topo da tabela

Piloto é o terceiro colocado na classificação geral

As etapas programadas para o Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais/PR, são as mais aguardadas pelo piloto Vicente Orige (Honda Civic), terceiro colocado na classificação geral do campeonato Brasileiro de Marcas (Copa Petrobras). Para o sétimo encontro desta temporada, que será realizado no próximo domingo (19/10), a expectativa é ainda maior, já que o catarinense disputa diretamente o título de pilotos 2014. 
 
Vicente Orige pode conquistar o título da categoria nas últimas quatro corridas do ano. “A ideia é focar na vitória, o que é difícil por causa do lastro que os primeiros colocados no campeonato levam para equalizar a disputa, mas na etapa anterior de Curitiba terminei a segunda corrida em terceiro e fui o primeiro dos que levavam peso extra. É sem dúvida uma ótima pista e a que eu mais conheço”, destaca Orige, que largará com 50 quilos a mais de peso na etapa do Paraná.
 
Após seis rodadas duplas, Vicente Orige chega ao circuito paranaense com 118 pontos, está a apenas 12 pontos do segundo colocado, Alceu Feldmann, com 130 pontos, e busca diminuir a diferença para o líder da competição, Ricardo Maurício, que totaliza 171 pontos. “A equipe tem tanta importância quanto o piloto. Ambos precisam estar preparados e não podem cometer erros. A JLM (equipe) sempre consegue me entregar o carro rápido e confiável e é por isso que chego à Curitiba na terceira colocação e meu companheiro de equipe em primeiro”, revela Orige, que em dupla com Ricardo Maurício somam 289 pontos e colocam a JLM Racing na liderança absoluta da competição entre as equipes.
 
Com 20 competidores no grid a bordo de carros de cinco montadoras (Honda, Chevrolet, Toyota, Ford e Mitsubishi), a penúltima etapa do Brasileiro de Marcas (Copa Petrobras) inicia nesta 6ª feira (17/10) com o Shakedown (treino oficial sem cronometragem), marcado para às 16h50. No sábado (18/10) os competidores realizam dois treinos livres antes do classificatório que definirá o grid de largada às 16h20. A primeira prova da rodada dupla no domingo (19/10) acontece às 9h, e a largada da segunda corrida está marcada para às 14h, ambas com transmissão ao vivo pelo Portal Terra. A TV Band transmite o compacto da primeira prova e a segunda corrida ao vivo a partir das 13h50.