NOTÍCIAS

Vicente Orige busca vitória e liderança em Brasília/DF

A Capital Federal foi o palco da primeira vitória do piloto na categoria em 2013

O piloto Vicente Orige disputará no próximo domingo (4/5) a 2ª etapa da Copa Petrobras de Marcas, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília-DF. Foi na Capital Federal foi palco da primeira vitória do catarinense na categoria em 2013.

“O traçado de todas as pistas que iremos competir são bons, o diferencial do circuito de Brasília é o anel externo que possibilita a maior média de velocidade (170km/h) com as curvas de alta no desenho praticamente oval”, destaca Orige.

Entre as mudanças no regulamento do campeonato para deixar a temporada de 2014 ainda mais competitiva, está a modificação no sistema de pontuação, com apenas três pontos de diferença do vencedor para o segundo colocado.

“Com esta nova forma de somar os pontos, acredito que a regularidade vai ser fator predominante para a disputa do título. Pretendo pontuar em todas as corridas e utilizar os dois descartes estrategicamente, já que a última rodada valerá o dobro da pontuação”, declara Orige, que após a primeira etapa está a cinco pontos do líder.

A etapa do distrito federal inicia no sábado (3/5) com os treinos livres e o classificatório. A primeira corrida será realizada no domingo (4/5), às 9h30, com transmissão do compacto pela TV Band a partir das 12h30, quando em seguida exibirá, ao vivo, a segunda prova com largada prevista para 12h47.