NOTÍCIAS

Um mundo de novidades para Gargiulio

14/06 de 2016 - 11:20

Piloto fez sua estreia na Copa Petrobras de Marcas em Santa Cruz do Sul e busca aprendizado

Entre os estreantes da temporada 2016 da Copa Petrobras de Marcas, Ricardo Gargiulio era o rosto mais novo em Santa Cruz do Sul, na terceira etapa do campeonato. O paulista fez, no Rio Grande do Sul, a sua corrida de estreia na categoria. Correndo em dupla com Renan Guerra no Chevrolet Cruze #55 da Romera Sports, o paulista teve um batismo de fogo.

Guerra disputou a primeira prova do fim de semana, no sábado, e terminou na oitava colocação. Fato que colocava o Chevrolet Cruze #55 na primeira posição para a largada de domingo, com Gargiulo ao volante. Sua experiência com o carro se resumira aos treinos livres. Assim, o piloto saiu à frente em um grid repleto de feras.

“Valeu a experiência largando da frente. Foi a primeira vez que sentei no carro e a corrida foi muito legal”, disse o piloto, que não conseguiu sustentar a ponta por muito tempo. Na disputa vencida por Nonô Figueiredo, o estreante tratou de terminar a prova e conseguiu, no 14º posto.

Ricardo anuncia que vai competir por todo o restante da temporada dividindo o #55 com Renan Guerra. E elogiou a categoria. “O evento é bonito, o carro é bom. Mas eu ainda tenho que treinar bastante. Tem muita coisa para aprender ainda. É tudo muito novo para mim. Eu nunca havia andado no carro, então é tudo novidade”, disse.

“Acabamos de ‘nascer’”, compara, “mas devagarzinho a gente vai aprendendo, e valeu a experiência. Esse ano quero aprender, não tenho pretensão nenhuma. Só aprender”, concluiu.