NOTÍCIAS

Um “inesperado” 4º lugar para Rubens

31/05 de 2015 - 08:05

Barrichello enfrentou problemas durante todos os treinos livres e classificatório em Curitiba, e na corrida protagonizou a melhor disputa por posição

A primeira corrida da rodada dupla da Copa Petrobras de Marcas aconteceu na tarde fria do Autódromo Internacional de Curitiba. Rubens Barrichello e Eduardo Rocha haviam ido para a pista na manhã deste sábado (30) para o treino que definiu o grid de largada da etapa curitibana.

Rubens Barrichello, que não conseguiu um bom acerto do carro nos treinos livres e classificatório que antecederam a corrida deste sábado, largou da 9ª posição com o Renault Fluence de número #111, ganhando quatro posições logo na largada, e com ritmo constante conseguiu cruzar a linha de chegada na quarta posição. 

“Hoje no Marcas vejo que estamos passando por muitos aprendizados, os mesmos que tivemos no nosso primeiro ano de Stock Car, aprendizados onde jogamos coisas novas no carro e vamos testando para ver o que deixa o carro o mais competitivo, pois hoje ele ainda não está. Da nona posição para a quarta é sim um avanço, mas de qualquer maneira temos muito que trabalhar para elevar o nível, de certo é uma busca constante, e estamos trocando idéias com a outra equipe que também corre de Renault na categoria, e isso sem dúvida vai nos ajudar”, disse Rubinho.

Seu companheiro de equipe Eduardo Rocha teve uma corrida para esquecer. O piloto foi penalizado por duas vezes, a primeira pela queima de largada e a segunda por ultrapassar a velocidade máxima permitidanos boxes. O paulista teve que fazer duas passagens obrigatórias pelos boxes.

“Hoje na corrida tentamos tudo diferente, os carros estavam até perigosos de tão imprevisíveis, e esse 4º lugar do Rubens veio quase como uma vitória para o time. Amanhã vai ser denovo uma corrida de tentar salvar alguns pontos e pensar nesta longa parada que vamos ter para refazer e reconstruir o carro. Precisamos entender o que vamos fazer, pois já sabemos que a marca está competitiva no campeonato”, falou Maurício Ferreira, chefe da Full Time Sports-Renault.

A categoria volta para a pista na capital paranaense neste domingo para a segunda corrida do final de semana, que acontece às 10h. O grid é com base no resultado desta corrida, apenas com os oito primeiros colocados invertidos.