NOTÍCIAS

Toyota RZ Motorsport aposta em corrida em casa para voltar ao pódio

15/10 de 2015 - 17:08

Time paranaense esteve entre os três primeiros nas duas passagens da categoria por Curitiba este ano

A Toyota RZ tem sede em Curitiba e por isso mesmo conhece bem todos os atalhos do Autódromo que neste final de semana será palco de uma rodada dupla da Copa Petrobras de Marcas pela terceira vez no ano. Nas duas vezes que a categoria que reúne as principais montadoras que atuam no país acelerou na capital paranaense este ano, ao menos um Corolla do time vermelho e branco estava no pódio.

Foi assim na primeira passagem, em maio, com Thiago Marques cruzando a linha de chegada em primeiro lugar. "Foi nosso melhor resultado este ano. Nossa equipe tem um bom acerto para esta pista e eu gosto muito do traçado de Curitiba. Espero voltar a vencer neste final de semana", disse o piloto.

Daniel Kaefer também se deu bem nas duas passagens da categoria por Curitiba este ano. Na primeira, emplacou um segundo lugar. Já na segunda, em agosto, foi terceiro colocado. "Espero agora lutar por uma vitória também. Queremos dar uma arrancada nesta reta final do campeonato e estamos bastante confiantes por correr em casa", disse.

As atividades de pista da Copa Petrobras de Marcas começam na sexta-feira, com um shakedown de dez minutos às 8h e dois treinos livres. O primeiro às 8h20 e o segundo às 10h50. A tomada classificatória será às 14h20. No sábado acontece a primeira corrida do final de semana, marcada para as 15h25. Já no domingo a disputa que fecha o final de semana tem largada marcada para as 9h15, abrindo o dia de muita velocidade na capital paranaense.