NOTÍCIAS

Toyota RZ chega a São Paulo com seus dois pilotos na disputa do título

11/12 de 2015 - 09:26

Equipe paranaense tem números expressivos no campeonato que reúne cinco grandes montadoras

O clima é de decisão na Copa Petrobras de Marcas, onde nove pilotos têm chances matemáticas de conquistar o título da temporada 2015, na oitava rodada dupla, que acontece neste final de semana, em Interlagos (SP). Os dois pilotos da Toyota RZ estão nessa lista. Thiago Marques na quinta colocação e Daniel Kaefer na nona.

Esta será a quarta decisão em que a equipe paranaense coloca seus pilotos na condição de protagonistas na briga pelo título em quatro anos de categoria. Experiente de sobra que pode ajudar neste momento. A RZ Motorsport tem o vice-campeonato de 2012 com Ricardo Zonta, o bicampeonato da Toyota, com 16 vitórias e oito pole positions.

Marques também tem experiência de sobra em decisões. Essa será a quarta decisão que o piloto paranaense, tem chances reais do título. “Essa disputa pelo título é muito importante. Temos um campeonato bem competitivo e chegar a final brigando pelo primeiro lugar é sempre muito bom. Isso mostrou também a regularidade dos nossos Corolla, onde eu destaco muito o ótimo trabalho dos mecânicos, que fizeram dos nossos modelos resistentes e com pouca quebra durante a temporada. Eu só tive dois abandonos por quebra e isso é bem acima da média do Brasileiro de Marcas. Acho que esse é o grande mérito da equipe. Em cinco anos de categoria, disputei quatro títulos, mas ainda não levei. Sabemos que o primeiro colocado tem uma boa vantagem e a distância é maior, mas vamos lutar pelo título até o final. Fizemos um trabalho muito bem feito esse ano e isso é importante exaltar”, destacou Marques, que subiu no pódio três vezes em 2015, com uma vitória, um segundo e um terceiro lugar no campeonato.

O paranaense também destaca o trabalho de seu companheiro de equipe Daniel Kaefer, que fez sua segunda temporada no Marcas e fez sua primeira temporada pela RZ Motorsport. “Para mim o Daniel é o destaque da temporada, que somou grandes pontos para a equipe, onde ocupamos o terceiro lugar no campeonato e para a Toyota, que está em segundo entre as montadoras”, analisou.

O piloto de Cascavel, Daniel Kaefer, teve um ano de bons resultados, com um segundo e dois terceiros lugares na competição. “Estou bem animado pra essa final, espero terminar o ano bem. Estou confiante em mais um bom resultado em Interlagos. Tenho chances matemáticas para ser campeão, mas meu percentual é bem menor que os outros, meu objetivo é finalizar entre os top5 essa temporada”, explicou.

O Brasileiro Marcas entra na pista na sexta-feira (11), às 8h para um shakedown de 10 minutos. Logo depois, acontece o primeiro treino livre, ainda pela manhã às 12h05, os carros das cinco montadoras da competição aceleram no segundo treino e às 14h20 acontece a definição do grid de largada. No sábado, a corrida 1, da rodada dupla da oitava etapa, será às 14h40. No domingo, a corrida que encerra o campeonato acontece às 14h20.