NOTÍCIAS

Toyota em números

11/02 de 2016 - 11:40

Duas vitórias, nove presenças no pódio, terceiro entre as montadoras e entre as melhores equipes do campeonato. Nada mal para o Corolla

A Toyota soube tirar proveito de uma das temporadas mais competitivas da história da Copa Petrobras de Marcas e deixou sua presença estampada em 2015 de maneira bastante eficiente. Representada pelas equipes RZ Motorsport Toyota e Toyota Bassani Racing, a marca do Corolla andou sempre entre os primeiros e trouxe muitos pontos para casa.

Foram duas vitórias no ano, uma com cada equipe: primeiro foi Thiago Marques a triunfar ‘em casa’ correndo em Curitiba pela RZ e depois com o jovem Rodrigo Baptista pela Bassani na etapa de Goiânia. Além das duas vitórias, foram mais sete presenças de pódio: duas de Thiago Marques (além da vitória), quatro de Daniel Kaefer, outra com Rodrigo Baptista e uma com Luiz Razia, que só correu a etapa do Velopark pela equipe de Eduardo Bassani.

No campeonato de pilotos, o melhor Corolla aparece em sétimo com Marques somando 172 pontos, uma diferença de 54 para o campeão Vitor Meira. Entre as equipes, a Toyota é representada em terceiro e oitavo, respectivamente, por RZ Motorsports e Bassani Racing, que somaram 337 e 189 pontos.

Entre as marcas a disputa foi intensa. A Toyota, campeã de 2014, fechou o ano em terceiro com 429 pontos, apenas 50 atrás da Renault, vice-campeã.