NOTÍCIAS

Toques na largada atrapalham Carlos Souza

09/04 de 2016 - 18:40

Atingido por dois outros competidores logo na primeira curva, o piloto da JLM Sports teve seu carro bastante avariado, e com poucas condições de disputar posições

A primeira prova da temporada 2016 da Copa Petrobras de Marcas realizada neste sábado no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), não foi como o planejado, pelo menos para Carlos Souza. Logo nos primeiros instantes de corrida o piloto londrinense teve seu Honda Civic “atropelado” por dois outros competidores. “Fiquei espremido logo na primeira curva, tentei ao máximo escapar de incidentes mas infelizmente não consegui evitar, acabei perdendo todo o alinhamento do carro, e dali em diante não tive condições de acompanhar o ritmo dos ponteiros”, contou.

Com o incidente, o piloto perdeu praticamente todas as posições do grid e chegou a esboçar uma reação nas voltas seguintes, mas as dificuldades foram aumentando. “Meu carro apresentou novamente problemas nos freios, e as trocas de marcha ainda são difíceis, a alavanca de câmbio é dura, exige um esforço muito grande para realizar as trocas. A equipe já está trabalhando nos problemas e espero um domingo melhor”, falou..

Até a penúltima volta o piloto ocupava a oitava colocação, posição que o garantia na pole para a segunda corrida, porém uma quebra no amortecedor dianteiro direito comprometeu ainda mais o desempenho de seu carro, fazendo com que o piloto da JLM cruzasse a linha de chegada na nona colocação.