NOTÍCIAS

Thiago Marques: Marcação sobre os líderes

20/07 de 2016 - 11:55

Piloto da RZ Motorsport está a 18 pontos da liderança do campeonato

O paranaense Thiago Marques conquistou pontos importantes na quarta etapa da Copa Petrobras de Marcas, que aconteceu em Tarumã, no Rio Grande do Sul, no dia 26 de junho. Depois de ter sua corrida prejudicada no sábado por um toque que tirou o carro #01 da zona de pontuação, Marques conquistou o sexto lugar, na corrida 2, e ocupa a quarta posição na tabela de classificação, dezoito pontos atrás do líder Gustavo Martins.

"Foi bom o resultado porque no sábado tivemos um prejuízo muito grande, larguei de 14º e o líder do campeonato era o segundo. Uma pista em que a ultrapassagem é difícil, sabíamos que ele podia ampliar muito a diferença, e na corrida de domingo ele chegou em quarto e eu em sexto, então nada como um dia após o outro. Recuperamos e estamos na briga com uma diferença de pontos que podemos descontar durante o campeonato", destacou Marques.

Patrick Choate que divide o carro #33 com o piloto Luiz Razia fazia uma boa corrida quando um problema no carro o fez abandonar a prova. "Fiz uma largada com muita tranquilidade, nos mantivemos na briga por posições, nosso carro estava um pouco dianteiro e quando estávamos em oitavo acabou quebrando o carro. Vamos agora para Interlagos com mais confiança e intimidade com o carro", explicou Choate.

A próxima etapa da Copa Petrobras de Marcas acontece no dia 11 de setembro em Interlagos, São Paulo.