NOTÍCIAS

Thiago Marques leva Renault à vitória em Goiânia

18/11 de 2017 - 17:00

Curitibano da RZ Motorsport soube se aproveitar da chance que teve e, apesar das investidas do pole position Carlos Souza, não deixou escapar sua primeira vitória na temporada

Thiago Marques conquistou, na tarde deste sábado (18) em Goiânia a sua primeira vitória na temporada 2017 da Copa Petrobras de Marcas. A primeira prova, válida pela sétima e penúltima etapa do campeonato, marcou a primeira vez que o Renault Fluence venceu uma corrida neste ano. Para o piloto da RZ Motorsport, foi seu sétimo triunfo na categoria, feito que o iguala como o quarto maior vencedor do Marcas com sete vitórias, atrás de Gabriel Casagrande e Thiago Camilo (nove cada) e Vicente Orige (oito).

Carlos Souza, que largou da pole position, terminou na segunda posição, seguido de Vicente Orige – outro que estende seu recorde de pódios na categoria, com 25, um a mais que Marques. Pedro Boesel, Marcio Basso, Enrico Bucci, Odair dos Santos, Cesar Bonilha, Nonô Figueiredo e Felipe Tozzo fecharam os dez primeiros.

A largada transcorreu sem maiores problemas, apesar de um ligeiro toque entre Souza e Marques na entrada da primeira curva. Ambos mantiveram as posições a disputa seguiu quente, principalmente no pelotão intermediário. Thiago assumiu a liderança depois do que pareceu ter sido um erro do piloto da JLM – questão elucidada pelo próprio segundo colocado.

“Larguei bem, mantive a ponta e levei um toque involuntário do Thiago. Mesmo assim consegui me segurar, abri uma vantagem pequena. Depois, no entanto, o painel do carro apagou, a segunda marcha enroscou e o Thiago conseguiu me passar. Ele manteve o ritmo e não teve mais como passar”, explicou.

Thiago Marques era só alegria no pódio. Apesar de ter sido sua primeira vitória – e da Renault na temporada – piloto e marca somam, respectivamente, sete e 14 vitórias na história da Copa Petrobras. O paranaense da RZ Motorsport corroborou as palavras de seu adversário ao explicar que o toque na largada não foi intencional.

“Ele já estava na frente e tentei entrar atrás e acabei dando um toque sem querer nele, e felizmente aquilo não estragou a corrida dele e ele pôde se manter à frente na primeira volta. Eu que ele tinha um ritmo pouco melhor que o meu, então tentei pressionar ao máximo para ver se ele cometia algum erro. Não deu outra: parece até que a corrida foi escrita em um papelzinho; ele teve algum problema, passei, mas ele tinha mais velocidade e aí tive que segurar na garra e dar essa primeira vitória para a Renault, para a RZ que trabalhou tanto”, afirmou.

A segunda prova da Copa Petrobras de Marcas acontece neste domingo (19) às 15h25, com transmissão ao vivo pelo canal Esporte Interativo.

Resultado - Corrida 1:
1. 1 Thiago Marques (RZ Motorsport/Renault Fluence) - 17 voltas
2. 28 Carlos Souza (JLM Sport/Chevrolet Cruze) - a 0.643
3. 43 Vicente Orige (JLM Racing/Chevrolet Cruze) - a 12.141
4. 36 Pedro Boesel (JLM Sport/Chevrolet Cruze) - a 14.085
5. 12 Marcio Basso (Onze Motorsports/Chevrolet Cruze) - a 26.606
6. 66 Enrico Bucci (Desenfreados Racing Team/Ford Focus) - a 30.653
7. 74 Odair dos Santos (PGG Paraguay Racing/Toyota Corolla) - a 31.528
8. 99 Cesar Bonilha (Desenfreados Racing Team/Renault Fluence) - a 31.775
9. 11 Nonô Figueiredo (Onze Motorsport/Chevrolet Cruze) - a 32.390
10. 57 Felipe Tozzo (JLM Racing/Chevrolet Cruze) - a 37.459
11. 10 Humberto Beisuz( RF Motorsports/Ford Focus) - a 44.152
12. 3 Thiago Klein (PGG Paraguay Racing/Toyota Corolla) - a 46.791
13. 33 Patrick Choate (RZ Motorsport/Renault Fluence) - a 48.859
MELHOR VOLTA: Carlos Souza, 1min35s212