NOTÍCIAS

Thiago Marques é um dos candidatos ao título em Interlagos

07/12 de 2016 - 11:00

RZ RCHLO Racing quer o título da temporada 2016 com vitórias nas provas finais neste final de semana, rodada dupla valerá 70% a mais de pontos 

A RZ RCHLO Racing encara o último desafio da temporada da Copa Petrobras de Marcas, neste final de semana, em Interlagos, com a rodada dupla da oitava e última etapa. O piloto do time paranaense, Thiago Marques, que ocupa a quinta posição na classificação a 25 pontos do líder, está entre os candidatos ao título. 

"Foi um ano muito positivo, no qual a conquista do título encerraria com chave de ouro, todo um trabalho que fizemos nessa temporada. Sabemos que não vai ser uma decisão fácil, pois temos uma categoria muito equilibrada. Temos boas expectativas, principalmente pelos nossos resultados no decorrer do ano. É muito ruim ficar lamentando, mas preciso correr atrás do prejuízo, que tive em Curvelo, já que perdi pontos cruciais nessa luta, em função de um acidente, que me tirou da primeira corrida lá e tornou meu final de semana bastante complicado. Nossa meta é buscar a vitória e isso vamos lutar até o final", afirmou o experiente Thiago, que subiu no pódio cinco vezes nesta temporada, com duas vitórias, um segundo e dois terceiros lugares.

Fora da briga pelo título, mas correndo por fora em busca de um bom resultado na grande final, Luiz Razia e Patrick Choate querem encerrar a primeira temporada da dupla, com saldo positivo. Baseado no ótimo retrospecto na capital paulista, onde na quinta etapa, os dois foram destaque, com Razia conquistando o top5 e Choate sendo o piloto Revelação da Etapa.

"Foi uma etapa muito feliz, onde me destaquei em uma corrida, com um acidente bem feio e soube administrar a adversidade não me envolve e, ainda, buscando posições. Vou dar o meu melhor e espero poder ter muito o que comemorar ao fim das provas", disse Choate, que finalizará sua primeira temporada do Marcas.

Já para o experiente Razia, com passagens pelas maiores categorias mundiais, o ano está sendo bastante produtivo. "Quando iniciamos a parceria, sabíamos que seria um ano de muito trabalho, onde a dupla estava apenas começando um projeto. Hoje, vejo que deu certo e estamos no caminho certo. Quero voltar ao pódio nessa final para darmos mais um bom resultado para a RZ RCHLO Racing", salientou. 

As duas corridas em Interlagos, que definirão o campeão da temporada 2016 estão marcadas para sábado às 10h25 e domingo às 15h20. Ambas serão transmitidas ao vivo: a primeira, pelo EIMAXX, e a segunda, pela Band.