NOTÍCIAS

Thiago Marques cruza linha de chegada em quinto no MS

13/09 de 2015 - 18:40

Pilotos da Toyota RZ Motorsport estão no Top10 da classificação geral do campeonato

Depois de largar na nona posição na corrida deste domingo, em Campo Grande (MS), Thiago Marques completou a prova na 5ª colocação. A corrida fechou a rodada dupla, válida pela sexta etapa da temporada 2015 da Copa Petrobras de Marcas. 

"Confiávamos que se hoje estivesse seco poderíamos fazer uma boa corrida e ficar entre os cinco primeiros, e foi o que aconteceu. Os treinos mostraram claramente qual era o nosso potencial. Conseguimos completar as duas corridas pontuando bastante para o campeonato. Vamos chegar ao final da temporada brigando com os primeiros", comemorou Marques.

O piloto do carro #01 explica que nos treinos foi complicado de acertar o carro, já que um treino foi com chuva e outro no seco. "Na chuva não fomos bem e no seco conseguimos um resultado melhor, ficamos apenas três décimos do primeiro, sendo que carregávamos 50 quilos. Foi um excelente resultado", explicou.

Mesmo com problemas no volante, Kaefer terminou em 13o. "A pista estava muito suja. Fui mal na largada, quebrou a minha mangueira hidráulica e fiquei com volante duro", lamentou o piloto do carro #17, que explicou que os treinos não ajudaram no acerto do carro. Os treinos não foram muito bons, teve muita oscilação de chuva e pista seca. Ficamos sem referência", analisou Kaefer. 

A corrida deste sábado foi debaixo de chuva, e mesmo assim os pilotos da equipe terminaram no Top10 da prova. Thiago Marques cruzou a linha de chegada na nona posição e Daniel Kaefer na décima. "Na corrida de ontem, com chuva, ficamos limitados, sabíamos que o resultado deveria ser perto do que foi. Mas se confirmasse a previsão para hoje, com pista seca, estávamos confiantes em uma corrida ainda melhor", destacou Marques.

Thiago Marques é o quinto na classificação geral do campeonato, com 124 pontos, e Daniel Kaefer é o décimo, com 99. A próxima etapa acontece na casa da Toyota RZ em Curitiba nos dias 17 e 18 de outubro.