NOTÍCIAS

Também líder, Nonô destaca que está na briga

18/04 de 2016 - 11:40

Com dois pódios no Velopark, piloto do Chevrolet Cruze divide a liderança do campeonato com Gabriel Casagrande

Nonô Figueiredo confirmou os prognósticos de fazer sempre boas exibições no Velopark e fechou o fim de semana de abertura da Copa Petrobras de Marcas com dois pódios – um segundo e um terceiro lugar – e parte para Goiânia no dia 22 dividindo a liderança do campeonato com Gabriel Casagrande, que fez um terceiro e um segundo no circuito gaúcho.

“Foi uma corrida difícil, como sempre. Estando na frente você pressiona e é pressionado. Foi a primeira corrida do ano com peso, então eu já carreguei 70 quilos; o Thiago levou acho que 20; o Marcelo Tripa, que fez uma boa corrida carregou dez e eles claramente estavam mais rápidos que eu de reta por causa deste peso a menos em comparação com o meu carro”, lembrou Nonô sobre a corrida complementar da etapa.

O piloto e chefe da Onze Motorsports foi sincero ao citar Marcelo Rocha – também conhecido por Marcelo Tripa – que era  o terceiro colocado na última volta e acabou perdendo o lugar no pódio ao cometer um erro no final da reta oposta. “Uma pena que ele tenha passado reto na última volta, porque acho que ele era merecedor deste terceiro lugar mais até do que eu. Mas corridas são assim: só terminam quando se passa pela bandeira quadriculada”, filosofou. 

Agora, Figueiredo espera manter o ritmo para se manter na briga pelo título. “Estou satisfeito por mim e pela equipe; começar o ano com dois pódios é muito bom. A estratégia é ir até o final disputando o título. Isso é até mais importante do que ganhar corrida – mas é claro que eu quero vencer também – mas o título é minha meta”, concluiu.