NOTÍCIAS

Superando dificuldades

18/10 de 2015 - 08:40

Salas ganhou cinco posições e terminou em segundo. Nonô subiu de 13º para sétimo

A sétima etapa da Copa Petrobras de Marcas começou mal para a equipe Onze Motorsports, com dificuldades no acerto dos carros durante os treinos livres e uma tomada de tempos pior do que o esperado, em função da chuva e uma bandeira vermelha que atrapalhou as voltas rápidas dos dois pilotos.

Mas tudo isso foi superado neste sábado, na primeira corrida da penúltima rodada dupla da temporada. Salas, partindo do sétimo lugar no grid, ganhou duas posições logo na largada, superou o líder do campeonato, Vitor Meia, que vinha em quarto, e tirou vantagem do abandono de Rubens Barrichello e de uma punição a Fábio Carbone para alcançar o pódio na segunda colocação.

Fiz uma corrida cautelosa, esperei o momento certo para ultrapassar o Meira e também tive sorte. É bom voltar ao pódio afirmou Salas, que manteve a oitava colocação no campeonato, mas diminuiu de 19 para apenas cinco pontos a diferença para o sétimo colocado.

Em uma corrida de recuperação, Nonô Figueiredo partiu do 13º lugar e ganhou muitas posições na primeira metade da prova, chegando a ocupar o sexto lugar. Na parte final da prova ficou preso em um pelotão de quatro pilotos que disputavam a quinta colocação, e após várias trocas de posições e alguns toques, completou a prova em oitavo.

Fizemos uma boa corrida. Ontem tivemos problemas na classificação, pois uma bandeira vermelha nos tirou a possibilidade de largar mais à frente. Mas hoje pudemos fazer uma boa corrida de recuperação. Eu avancei bastante e o Guilherme conquistou um pódio, então o resultado final foi bastante satisfatório comentou Nonô.

Com o resultado Nonô também manteve-se na mesma colocação no campeonato, em terceiro, mas diminuiu bastante a diferença para os líderes. Para Vicente Orige, o vice-líder da competição, a diferença caiu de 15 para apenas cinco pontos. Já para Meira, de 39 para 25.

Na prova deste domingo, que tem largada prevista para as 9h15, Nonô largará da primeira fila, na segunda posição do grid, pela inversão dos oito primeiros colocados. Salas partirá novamente do sétimo posto.