NOTÍCIAS

Starostik conquista o sétimo pódio da C2 Team na temporada

10/12 de 2016 - 19:00

Neste sábado (10), Willian Starostik terminou na segunda posição a corrida que abriu a etapa final do campeonato

O paranaense Willian Starostik subiu no pódio pela terceira vez com a equipe C2 Team na Copa Petrobras de Marcas. A conquista veio na primeira prova da rodada dupla, realizada neste sábado, em Interlagos (SP), onde fechou a prova na segunda posição. Com o resultado, ele e o companheiro de equipe Gabriel Casagrande, que teve uma falha mecânica nas voltas finais e não concluiu, já somam juntos, sete pódios na temporada.

O piloto, que largou da sétima colocação, escalou o pelotão e conseguiu chegar no pódio. " Conseguimos atingir nosso objetivo que era chegar no pódio. O carro se comportou muito bem durante toda a disputa, tivemos um bom duelo com o Daniel Kaefer, e agora vamos trabalhar para ter a última corrida do ano com mais um excelente resultado", explicou Staroskik #31 que também subiu no pódio na etapa de Santa Cruz do Sul e Goiânia.

A bordo do Renault Fluence #83, Gabriel Casagrande que esta na briga pelo título da categoria, largou da pole position e liderou quase de ponta a ponta, mas uma quebra no motor o tirou da prova na penúltima volta. "Foi quebra de homocinética. Extremamente frustrante", apontou. "Eu tinha a corrida na mão. No início a gente até teve que segurar um pouco o ritmo, porque o resultado que a gente teria naquela situação não era o que a gente precisava para ser campeão. E agora as chances são quase zero. A gente podia se isolar como o maior vencedor da categoria, mas não deu. Faz parte. Estava ganho. E não ganhamos. O carro estava perfeito, era só levar até o final, e aí teve essa quebra. É uma máquina, e estamos sujeitos a isso", lamentou o piloto que tem nove vitorias na categoria.

A decisão do título da Copa Petrobras de Marcas 2016 acontece neste domingo (11) às 15h20 com transmissão ao vivo da Band.