NOTÍCIAS

Souza fecha a sexta-feira entre os mais rápidos do dia

08/04 de 2016 - 18:35

As interrupções por bandeira vermelha durante a segunda sessão de treinos livres da categoria atrapalharam os planos do piloto paranaense

A temporada 2016 da Copa Petrobras de Marcas teve seu início nesta sexta-feira, no Autódromo do Velopark, cidade de Nova Santa Rita (RS), e o piloto londrinense Carlos Souza começou com o pé direito. “Começamos bem os trabalhos, usamos o primeiro treino para fazermos alguns ajustes, e já no segundo treino o carro respondeu melhor, sinal de que estamos no caminho certo”, disse o piloto do Honda Civic da JLM Sport, que por conta do excesso de bandeiras vermelhas durante a segunda sessão livre, não pode usar seu setup novo de pneus. “Não tivemos tempo de passar pneu, portanto é bem possível que o carro melhore ainda mais”, avalia o piloto.

 

Ele voltou a ressaltar o bom desempenho do seu Honda #28. “É um carro muito bom de guiar, as respostas e o comportamento do carro são sensacionais, estou bem confiante e queremos trabalhar para uma boa classificação”.

 

A equipe JLM segue mostrando muita competência. “O Gustavo Martins se envolveu em um acidente, por conta de uma quebra em seu carro, e a equipe fez os reparos necessários, inclusive substituindo o motor em um tempo inacreditável, é muito legal ver a forma coordenada com que a equipe cuida de tudo, estão todos de parabéns”, ressalta.

 

O bom trabalho da equipe garantiu seus pilotos entre os oito primeiros, salvo Gustavo Martins, por conta do incidente. No primeiro treino livre, Vicente Orige assinalou o melhor tempo, e no segundo treino livre, Daniel Kaefer foi o segundo melhor, com Vicente Orige na terceira posição. Souza assinalou o tempo de 1min00s548 - o sétimo tempo.