NOTÍCIAS

Sexta vitória para Thiago ‘Marcas’

03/10 de 2016 - 11:00

Paranaense conquista sua segunda vitória de 2016 e diminui diferença do líder para apenas seis pontos

Thiago Marques colocou a RZ RCHLO Racing no lugar mais alto do pódio, na segunda corrida válida pela sexta etapa da Copa Petrobras de Marcas, em Londrina (PR). O paranaense, que largou na pole fez uma corrida baseada na estratégia e com foco na pontuação do campeonato, onde o maior objetivo era diminuir a diferença para o líder da temporada e subir ainda mais na tabela de classificação. O curitibano não deu margem para os ataques de Nonô Figueiredo, o segundo colocado, e liderou de ponta a ponta, recebendo a bandeirada dada por sua esposa Rafaelle.

"O final de semana começou bom, pois quando chegamos aqui carregávamos muito lastro em função da classificação do campeonato. Com o passar dos anos, a experiência faz com que você vá usando de estratégias e saiba o que é melhor a fazer, na corrida de ontem na largada caí pra oitavo e vi que o líder e o vice-líder ficaram para trás. Aí pensei aqui em Londrina pode ser essencial largar na pole para uma vitória amanhã e foi o que aconteceu", destacou Marques, que agora é terceiro colocado na competição com 163 pontos.

Com a conquista, Marques soma seis vitórias na competição e 18 presenças no pódio, onde corre desde 2011, quando a categoria fez sua estreia. "Quando o vento bate a favor... Chegamos aqui com expectativas de alcançar o pódio e talvez uma vitória, mesmo sabendo da dificuldade com o lastro. Felizmente aconteceu", falou o piloto, que aproveitou para declarar seu amor pela cidade de Londrina.

"Eu realmente me sinto muito bem aqui em Londrina. Eu sempre falo que é uma cidade que, se eu não morasse em Curitiba, eu teria o maior prazer de vir morar aqui, caso haja daquelas obrigações. Curitiba é uma cidade que eu amo, mas Londrina seria minha primeira opção. Adoro aqui, me sinto muito bem e vim com positividade, com bastante fé", disse. 

Thiago Marques destacou a competitividade do campeonato. "De dentro do carro eu já vinha fazendo as contas do campeonato e pensei mesmo que estaria ali a cinco ou seis pontos atrás do Nonô. A temporada tem sido muito competitiva e equilibrada. O nível dos pilotos é altíssimo e está sendo muito bacana. Estou muito feliz na categoria", resumiu.

Companheiro de Marques, Patrick Choate, que divide o carro com Luiz Razia, rodou e teve sua corrida prejudicada. O Brasileiro de Marcas retorna dentro de dois meses com a sétima e antepenúltima rodada dupla da temporada, no novo Circuito dos Cristais, localizado na cidade de Curvelo, em Minas Gerais.