NOTÍCIAS

Saldo positivo para Marques em Santa Cruz

15/06 de 2016 - 12:20

Piloto da RZ Motorsport é terceiro na tabela de classificação geral do campeonato

Depois de ter sua corrida prejudicada por um toque logo nas primeiras voltas, que desalinhou seu carro #01, Thiago Marques fechou a terceira etapa da Copa Petrobras de Marcas com saldo positivo. O paranaense conquistou o quinto lugar na segunda prova da etapa e ocupa a terceira posição na tabela de classificação, oito pontos atrás do líder Gustavo Martins.

"Foi uma boa corrida depois de ontem que foi bem complicado, estávamos visando o campeonato e agora dá para comemorar esse quinto como uma vitória porque o líder do campeonato acabou ficando atrás da gente. Conseguimos recuperar bem de décimo primeiro para quinto, e ao mesmo tempo o líder caiu pra trás. Então o final de semana acaba sendo bom, com um resultado para pensar em campeonato até o final", destacou Marques.

Companheiro de Luiz Razia, que na corrida do sábado, acabou abandonando em função de seu carro ter entrado em modo de segurança, Patrick Choate fez uma boa corrida e em sua temporada de estreia vem mostrando evolução a cada corrida.

"Eu acho que a corrida foi muito bacana, foi minha segunda corrida, porque em Goiânia eu tive um acidente. Deu pra ganhar bastante confiança, e foi um pena porque largamos bem, estávamos em décimo lugar e se não fosse o pneu furado decorrente dessa disputa, teríamos chegado em uma posição melhor, mas foi bom, estou muito contente com a corrida", explicou Choate.

A próxima etapa da Copa Petrobras de Marcas acontece também no Rio Grande do Sul, dessa vez em Tarumã, no dia 26 de junho.