NOTÍCIAS

Salas: 13 pontos mais perto da liderança

10/10 de 2016 - 14:15

Dois quartos lugares reduzem diferença para 40 pontos. Campeonato está aberto restando duas etapas

A Copa Petrobras de Marcas vai para as duas etapas finais com nada menos que 14 pilotos com chances matemáticas de levar o título. Os cinco primeiros colocados estão separados por apenas 13 pontos, com Nonô Figueiredo na liderança, seguido de perto por Vicente Orige, Thiago Marques, Gustavo Martins e Gabriel Casagrande.

Em sexto lugar vem o piloto da equipe Greco, Guilherme Salas, que conquistou dois quartos lugares nas corridas de 24 e 25 de setembro em Londrina e diminuiu de 53 para 40 pontos a diferença para o líder.

Terceiro colocado na competição em 2015, Salas vê muita semelhança entre sua trajetória nas duas temporadas. “O ano passado foi muito parecido com esse. Também corri em uma equipe estreante na competição, e isso gerou alguns problemas no começo da temporada. Mas fui me recuperando e avançando na tabela. Ano passado fui terceiro, espero terminar pelo menos no mesmo lugar esse ano”, aposta Salas.

Na segunda prova de Londrina, Salas largou da quinta colocação e logo avançou para quarto. Mas a exemplo da bateria anterior, a corrida teve duas intervenções do carro de segurança e permaneceu boa parte do tempo regulamentar sem disputas por posições. “Em Londrina é difícil passar, ainda mais com carros tão parecidos. Também tivemos, novamente, pouco tempo de prova, em função de acidentes. Mas o que importa é que melhoramos o carro e marcamos bons pontos para o campeonato”, afirmou Fábio Greco, chefe da equipe.

Salas terminou a prova na quarta colocação, mesmo resultado da corrida de sábado, e marcou a melhor passagem, com o tempo de 1min18s442. “O carro era bem melhor na corrida, mas é difícil ultrapassar nessa pista. Preferi fazer uma corrida mais conservadora e garantir a pontuação para o campeonato”, finalizou o piloto da cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas será realizada nos dias 19 e 20 de novembro, no recém inaugurado Circuito dos Cristais, em Minas Gerais.