NOTÍCIAS

RZ RCHLO Racing tem corrida difícil neste sábado

19/11 de 2016 - 20:05

Um toque em Thiago Marques lhe tirou a liderança do campeonato neste sábado em Curvelo

A RZ RCHLO Racing um das equipes de maior destaque na Copa Petrobras de Marcas teve um dia difícil na corrida deste sábado. Largando na oitava e na nona posição, com Thiago Marques e Luiz Razia, respectivamente. O time experiente na competição tinha como meta buscar pontos cruciais para os planos no campeonato, que colocariam Marques na liderança da competição. Os planos estavam sendo cumpridos, com os dois carros indo para as primeiras posições, mas um toque quando Marques ocupava a quarta posição, arruinou a corrida do paranaense.

"Estou muito triste e isso pode comprometer todo um campeonato e a briga pelo título. Infelizmente, o Daniel (Kaefer) acho que não mediu a consequência da manobra e acabou com a minha corrida. Amanhã é buscar o maior número de pontos, já que hoje consegui salvar apenas um", lamentou o paranaense, que ocupa a quinta posição na tabela, 12 pontos atrás do líder.

Razia, que forma dupla com Patrick Choate, no carro #33, também sofreu com toques e conseguiu salvar um sexto lugar. "As corridas acabam sendo difíceis, pois sofremos com toques e ultrapassagens forçadas, que danificam muito o equipamento. Pelo menos consegue evoluir e buscar posições", concluiu o experiente piloto, que tem passagens pela F1 e GP2.

A segunda corrida da sétima etapa do campeonato acontece neste domingo às 9h, ao vivo no Esporte Interativo.