NOTÍCIAS

RZ Motorsport Toyota mira mais um bom resultado em casa

16/10 de 2014 - 11:10

Na última passagem pela capital paranaense, equipe conquistou a pole e a vitória com Allam Khodair

Na última passagem da Copa Petrobras de Marcas, no mês de julho, na capital do Paraná, a RZ Motorsport Toyota conquistou a vitória e pole position na primeira corrida da rodada dupla com Allam Khodair. Agora o time paranaense sediado em Curitiba espera repetir o bom resultado neste final de semana em casa colocando os dois Toyota Corolla #28 e #18, de Galid Osman e Allam Khodair no topo do pódio.

O clima na categoria, que reúne cinco montadoras e grandes nomes do automobilismo brasileiro é de decisão, já que faltam apenas duas provas, que antecedem a grande decisão em Goiânia, no dia 23 de novembro. 

"Na etapa anterior no Velopark enfrentamos muitos problemas na pista, com toques e batidas que nos tiraram a chance de buscar mais um pódio. Sabemos que o momento é muito decisivo para os planos de buscarmos o título, ainda estão em jogo 138 pontos, com a rodada dupla valendo o dobro, e temos condições de lutarmos por essa conquista", analisou o Japonês Voador, dono de duas vitórias e duas poles na temporada.

Galid Osman, que disputa sua segunda temporada pela equipe RZ Motorsport Toyota, o foco é a recuperação. "Tivemos alguns percalços nas últimas provas, mas o resultado nas duas provas em Curitiba serão vitais para nossos planos, então é lutar pelo topo do pódio nas duas corridas", revelou Galid. 

A programação da penúltima rodada dupla da Copa Petrobras de Marcas, no Autódromo Internacional de Curitiba, inicia na sexta-feira, com um shakedown de 10 minutos às 16h50. No sábado acontecem dois treinos livres às 8h50 e às 12h20, com a definição do grid da corrida 1 marcado para as 16h20, com duração de 10 minutos. A primeira corrida no domingo tem largada às 9h, com a segunda às 14h05. A Band transmite os melhores momentos da primeira prova e a segunda corrida ao vivo, a partir das 13h40.