NOTÍCIAS

RZ Motorsport define seus pilotos para a temporada 2016

07/04 de 2016 - 11:25

Time paranaense terá Thiago Marques e Ricardo Sperafico/Patrick Choate no Velopark

A RZ Motorsport disputará pelo quinto ano consecutivo a Copa Petrobras de Marcas. A prova de abertura da temporada acontece neste final de semana, no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). O time paranaense conta com resultados expressivos: um bicampeonato entre as montadoras, um vice-campeonato de pilotos com Ricardo Zonta, além de 16 vitórias e oito pole positions. 

Em 2016, a equipe terá Thiago Marques, que renovou contrato e comandará mais uma vez o Corolla #01, e Luiz Razia formando dupla com Patrick Choate. O baiano fará sua estreia na segunda etapa, já que compromissos profissionais o impediram de participar da disputa no Rio Grande do Sul. Ele será substituído por um velho conhecido do time, o experiente Ricardo Sperafico, que já foi piloto da RZ na Stock Car. 

"Essa será minha terceira temporada com a RZ e é sempre muito bom dar continuidade ao trabalho, pois podemos crescer e evoluir juntos. Espero mais uma vez brigar pelo título e dar muitas vitórias ao time ao longo do ano", destacou Marques, que tem quatro vitórias a bordo do Corolla.

Luiz Razia, que dividirá o comando do Corolla com Patrick Choate, a partir da segunda etapa destaca a competividade da categoria como um dos pontos principais da competição. "Acho a proposta da categoria bem interessante e fiquei bastante satisfeito de ter fechado com a RZ nesta temporada. Ano passado fiz uma corrida no Marcas, com o Corolla e gostei muito da competitividade da categoria", disse Razia, que já disputou a GP2 e foi piloto de testes na F1. 

Já Choate salientou a importância de disputar o campeonato em uma equipe de destaque como a RZ. "Fico muito honrado de fazer a minha estreia no Marcas pela RZ, uma equipe historicamente campeã e uma das mais competitivas da categoria", destacou o piloto.