NOTÍCIAS

RZ Motorsport de Renault

17/05 de 2017 - 22:09

Thiago Marques e Patrick Choate disputam a segunda etapa do campeonato no interior do RS

 

O Rio Grande do Sul receberá pela segunda vez consecutiva o Campeonato Brasileiro de Marcas, depois da abertura no Velopark, dessa vez o palco é o Autódromo de Santa Cruz do Sul. Um dos times de maior destaque na competição, que desde 2012 soma 18 vitórias e oito pole positions, chega para a segunda etapa com novidades - defenderá as cores da Renault, com o modelo Fluence. 

 

Depois de disputar por cinco anos a competição com o Toyota Corolla, os carros negros que tem o patrocínio da RCHLO Racing, estão de cara nova. "Estamos felizes com essa nova responsabilidade e esperamos retribuir com vitórias e bons resultados a confiança no nosso trabalho. Essas novidades só vem confirmar o trabalho focado que fizemos e que tem dado resultado nas pistas", salientou o chefe da equipe, Robson Fernandes.

 

O paranaense Thiago Marques, que no comando do carro #01 tem seis vitórias, se diz animado com a mudança. "Estou muito confiante com essa estreia. Com a Toyota tivemos muitas alegrias e espero que possamos continuar essa trajetória de bons resultados. As mudanças sempre se fazem necessárias e vejo esse projeto como uma grande oportunidade para evoluirmos. O Guilherme (Ferro) trabalhou por dois anos com esse carro sempre sendo muito competitivo. Então, estou muito otimista para encarar esse novo desafio", explicou o paranaense, referindo-se ao engenheiro Guilherme Ferro, que chega para reforçar o time.

 

O paulista Patrick Choate, com o carro #33, também não esconde a empolgação com o novo modelo. "Estamos muito honrados em poder defender a Renault, onde somente eu e o Thiago estaremos representando a marca que o brasileiro tem tanto carinho, já que foi a marca que o (Ayrton) Senna defendeu e deu tantas alegrias, que também é presidida por um brasileiro, que é o Carlos Ghosn. Posso dizer que estou muito feliz com a incumbência de defender a marca francesa no Brasileiro de Marcas. Vamos lutar com muita garra para fazer jus a essa confiança", destacou. 

 

A programação da rodada dupla de abertura do Brasileiro de Marcas inicia na sexta-feira (19) com os dois treinos livres às 8h50 e 11h35, com os pilotos divididos em dois grupos. No sábado (20), a classificação do grid de largada será às 08h45, com a largada para a primeira corrida às 11h15. No domingo, a segunda corrida está marcada para as 15h40. As duas provas terão 25 minutos de duração, mais uma volta e tem transmissão ao vivo do Esporte Interativo.