NOTÍCIAS

RZ Motorsport: boas expectativas para rodada dupla

03/08 de 2017 - 10:18

Equipe aposta em preparação do carro e características da pista para buscar bom resultado neste final de semana

O Campeonato Brasileiro de Marcas desembarca neste final de semana, em uma nova pista, que compõe o calendário deste ano – o Velo Città. Mas se o clima no circuito localizado em Mogi Guaçu, a 170 km de São Paulo, é de estreia, na pista o clima é de retomada e busca de definições para a RZ Motorsport, já que o campeonato teve uma parada de um mês.

Para o chefe da equipe Robson Fernandes, a equipe, que vem de dois pódios na última etapa, em Curitiba, a expectativa é das melhores. “Nosso objetivo é sempre ocupar as primeiras posições e isso vem acontecendo. Estamos crescendo na competição e queremos que essas quatro etapas que faltam do campeonato sejam de bons resultados”, descreveu.

A disputa, entretanto, promete ser acirrada. Principalmente porque ninguém ainda tem ideia do acerto ideal para o traçado do interior paulista. Por isso, Thiago Marques, que vem de um segundo e terceiro lugares em Curitiba, acredita que as características dos modelos Renault são positivas para um bom desempenho no Velo Città.

“É uma pista muito técnica, onde tive oportunidade de conhecer só através do simulador. Nunca andei lá, mas uma pista com a maioria das curvas em segunda marcha, sendo que o piloto tem que ter muita paciência, talvez alguma semelhança com Londrina, não de traçado, mas de característica das curvas. A nossa expectativa é muito boa, onde nossos carros o que menos perde são nas curvas de baixa então lá tem bastante curva de baixa e retas curtas, então é uma pista que pode nos favorecer”, explicou o paranaense.

Companheiro de Marques, Patrick Choate é o vice-líder da categoria Trophy, campeonato paralelo que conta com os pilotos estreantes ou novatos, e quer buscar a liderança nesta etapa. “Chegamos na metade do campeonato e estamos a quatro pontos do líder da categoria Trophy. Então, agora daqui para essas próximas quatro etapas vamos focar muito no que nos trouxe até aqui, que é a constância. Vamos focar muito em terminar as etapas e pensar em longo prazo, com foco no campeonato. Estamos na vice-liderança e vamos buscar essa liderança. Fiz muito simulador praticando o traçado e estudando a telemetria. Desde que comecei no Marcas essa etapa é onde estarei mais bem preparado”, destacou o paulista.

A programação da quinta etapa inicia na sexta-feira (04), com o primeiro treino às 08h, logo depois às 10h25, os carros retornam a pista para o segundo treino, e a classificação acontecendo às 14h40.  No sábado, às 10h acontece a primeira corrida, com duração de 30 minutos e mais uma volta. A segunda disputa tem largada no domingo às 09h20, ambas com transmissão ao vivo do EIMAXX 2.