NOTÍCIAS

Rodrigo Baptista sofre com problemas e larga atrás

11/09 de 2015 - 18:02

Vencedor da última corrida, caçula da categoria larga do 14º posto, sua pior posição no grid neste ano

O novato Rodrigo Baptista teve um mal início na quinta rodada dupla da Copa Petrobras de Marcas, que está sendo realizada neste final de semana no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS). Vencedor da última prova realizada, ele vai largar da sétima fila na nona etapa, que será disputada no sábado (12/9), a partir das 15h40. 

"O dia começou com excelente perspectiva, mas tivemos problema elétrico em virtude da chuva. Largar da 14ª posição é muito ruim, mas se solucionarmos o que nos atrapalhou no Corolla, com certeza poderei terminar entre os oito primeiros para brigar no pódio no domingo", acredita o mais jovem (18 anos) piloto do Brasileiro de Marcas.

No primeiro treino livre realizado na sexta-feira (11/9), debaixo de intensa chuva, Rodrigo Baptista foi o terceiro mais rápido em seu grupo, e depois dos outros pilotos treinarem com a pista úmida ele ainda ficou com o quinto tempo na geral. "Como eu estava com dificuldade de reduzir para a segunda marcha, eu perdia algum tempo, mas o meu Toyota estava bem acertado. Com certeza eu poderia ter sido o mais rápido de meu grupo e isto nos deu uma boa expectativa para a continuidade dos trabalhos", contou o piloto da Toyota Bassani Racing.

Já no segundo treino o caçula da categoria foi traído pela quebra do semi-eixo ainda na quarta volta. "É um problema que acontece com carro de corrida e não dá para prever. O ruim é que não tivemos a oportunidade de melhorar o ajuste para brigar pela pole position", relatou Baptista, que mesmo assim foi confiante para a classificação. "Infelizmente por causa da chuva tivemos este problema elétrico. Mas confio que amanhã (sábado) tudo vai se encaixar e poderei ganhar muitas posições durante a primeira corrida", avalia o vencedor da última corrida disputada.