NOTÍCIAS

Rodrigo Baptista quer tempo seco neste sábado

16/10 de 2015 - 17:05

Piloto que venceu em Goiânia vai largar da oitava fila do grid

Com previsão de frio e chuva, a 11ª etapa da Copa Petrobras de Marcas terá na tarde deste sábado (15h25) Fábio Carbone (Renault) na pole position, com o ex-piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichello (Renault) ao seu lado na primeira fila no circuito do Autódromo Internacional de Curitiba. O líder do certame Vitor Meira (Honda) está largando em terceiro.

"Eu estou torcendo para que a pista esteja seca. Mesmo largando lá atrás, a corrida se tornará mais segura e acredito que o meu Corolla vai andar bem em qualquer situação. Para o público também é melhor se não chover", torce Rodrigo Baptista, que vai partir da oitava fila.

Nos dois treinos livres, realizados com asfalto seco, Rodrigo Baptista enfrentou alguns problemas em seu carro, que foram solucionados para a classificação. No começo da pratica sob chuva, que definiu as posições de largada para a primeira corrida da sexta rodada dupla, o piloto da Toyota Bassani estav
a na sexta posição, mas acabou rodando quando tentava baixar o seu tempo e ficou preso na caixa de brita. Com a pista começou a secar nas duas últimas voltas, oseu tempo foi facilmente superado.

"Eu gosto de emoções fortes", brincou o caçula da Copa Petrobras de Marcas, com apenas 19 anos de idade. "Largando lá de trás vou ter que batalhar muito para subir de posições, mas o meu objetivo é tentar receber a bandeirada entre os oito primeiros. Se eu alcançar isto vou ter vida mais fácil na corrida de domingo", acredita o piloto que estreou no automobilismo neste ano já vencendo uma das etapas em Goiânia (GO).