NOTÍCIAS

Rodrigo Baptista larga da quarta fila

29/05 de 2015 - 17:30

Embaixador do Movimento Maio Amarelo, jovem de 18 anos de idade foi o segundo mais rápido com Toyota e terá a dura missão de disputar com pilotos experientes no pelotão dianteiro neste sábado

Não adiantou muito ter sido o segundo mais rápido dos treinos livres oficiais preparatórios para a terceira rodada dupla da Copa Petrobras de Marcas. Na corrida deste sábado (30/5), em Curitiba (PR), Rodrigo Baptista vai largar da quarta fila do grid, com largada prevista para as 16h05. A prova complementar acontece às 10 horas no domingo (31/5).

"Infelizmente eu peguei tráfego em todas as voltas que dei na classificação. A minha expectativa era largar em uma posição entre os dois, três primeiros, porque o nosso carro é bom", comentou Rodrigo Baptista. "Mas não tem problema. Nesta pista de Pinhais tem alguns pontos para ultrapassagem e muito vácuo na reta da arquibancada. Vai ser uma disputa bem bacana", prevê o embaixador do Movimento Maio Amarelo, que ficou com a sétima posição, mas o segundo melhor com Toyota entre os 17 pilotos que irão competir.

Nos treinos preparatórios para esta rodada na capital paranaense a equipe Toyota Bassani conseguiu um bom acerto de suspensão para o Corolla de Rodrigo Baptista. Tanto que ele foi o segundo mais rápido, apenas 78 milésimos de segundo de diferença para Daniel Kaefer, o mais rápido, também com Toyota Corolla.

"O carro estava muito bom. Fomos trabalhando durante os dois treinos e aprimorando o set up. Sei que terei um bom equipamento para a corrida. A maior dificuldade é que neste pelotão dianteiro todos os outros pilotos são muito experientes e rápidos", observa o jovem de apenas 18 anos de idade, que vai fazer apenas a sua quinta corrida de carros do Turismo.