NOTÍCIAS

Renault sobe ao pódio nas duas primeiras provas da Copa Petrobras de Marcas

06/05 de 2016 - 07:20

Marca tem início positivo na temporada 2016 da categoria

A abertura da temporada 2016 da Copa Petrobras de Marcas em abril, no Velopark, na região metropolitana de Porto Alegre, foi bastante proveitosa para a Renault e as equipes C2 Team e Greco Renault, que correm com o Fluence de competição. Com carros rápidos e bem acertados, as equipes andaram sempre na frente e colocaram a Renault na segunda colocação entre as montadoras. E saiu do Rio Grande do Sul com Gabriel Casagrande emplacando dois pódios e a liderança do campeonato – empatado com Nonô Figueiredo.

A primeira bateria foi movimentada e repleta de disputas, especialmente entre os pilotos colocados entre o quarto e o oitavo lugar. Gabriel Casagrande, da C2 Team, fez uma excelente largada e saltou da sexta para a terceira posição logo na segunda curva. Após uma prova de regularidade, Gabriel garantiu o primeiro pódio da Renault na temporada.

"Foi uma corrida bastante disputada, onde a briga pelas primeiras posições aconteceu da largada até a linha de chegada. Sempre é bom começar no pódio e marcar pontos importantes para o campeonato", destacou Gabriel Casagrande, piloto do carro #83.

Outro destaque da bateria foi o piloto Fábio Carbone, da Greco Renault, que fez uma prova de recuperação e conseguiu avançar cinco posições, terminando em quinto lugar. Guilherme Salas, seu companheiro de equipe, fazia uma prova excepcional e já havia avançado doze posições quando a suspensão de seu carro quebrou, levando a um abandono de prova. O carro de Willian Starostik, da C2 Team, levou um toque de um adversário e o piloto também não conseguiu terminar a prova.

Para a segunda bateria os oito primeiros colocados da primeira largam em ordem inversa no grid. Assim, Fábio Carbone saiu na quarta posição e Gabriel Casagrande largou em sexto novamente. Carbone começou a prova em bom ritmo e pressionou o terceiro colocado, mas após um toque do adversário o piloto foi obrigado a abandonar a prova por problemas técnicos. Com alto rendimento e belas ultrapassagens, Gabriel avançou para a segunda posição e segurou a pressão de quem vinha atrás. Com habilidade, o piloto paranaense terminou a prova no segundo lugar mais alto do pódio. Guilherme Salas fez boas ultrapassagens e, após oito posições conquistadas, recebeu a bandeira quadriculada em sexto lugar, marcando ainda a melhor volta da corrida, com o tempo de 1min00s158.

Ao fim da primeira etapa, Gabriel Casagrande lidera o campeonato ao lado de Nonô Figueiredo, amboa com 38 pontos. Na nona posição aparecem Fábio Carbone e Guilherme Salas empatados com 14 pontos. William Starostik, que foi obrigado a abandonar no domingo, ainda não pontuou.