NOTÍCIAS

Renault promove ações com diversos públicos na Copa Petrobras de Marcas

10/06 de 2015 - 10:55

A Renault montou uma agressiva estratégia de Marketing 360 graus na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas, em Curitiba

A Renault montou uma agressiva estratégia de Marketing 360 graus na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas, em Curitiba. O objetivo foi proporcionar uma experiência com a marca junto a vários públicos: clientes, “brand lovers” do SanderoClube, internautas, colaboradores, fornecedores, concessionários, autoridades e Financeira Renault (RCI).

Foram ao autódromo Internacional de Curitiba 3.100 colaboradores e seus familiares para acompanhar a prova de domingo, uma das maiores torcidas organizadas já montadas para uma competição de automóveis no Brasil. Na pista, a emoção ficou por conta dos pilotos Rubens Barrichello e Eduardo Rocha, da equipe Full Time Sports, e Gabriel Casagrande e Beto Cavaleiro, da C2 Team. A bordo do Fluence de competição, o paranaense Gabriel Casagrande foi o vencedor da 1ª bateria de sábado, levando a Renault à uma vitória em casa.

Rubinho, Gabriel e Eduardo fizeram uma visita às fábricas da Renault instaladas no Complexo Ayrton Senna na quinta-feira antes da competição. O trio participou de um Open Fórum promovido pela Renault em alusão à Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho e Trajeto (Sipat), para reforçar temas como segurança no trânsito e no trabalho. No fim de semana, os Fluence de competição dos pilotos foram adesivados com um laço amarelo em alusão ao movimento “Maio Amarelo” por um trânsito mais seguro.

Convidados, clientes, autoridades, concessionários, imprensa e fornecedores foram recebidos no Camarote Renault, com capacidade para 140 pessoas. Entre estes convidados foram sorteadas 20 voltas rápidas em um Renault Fluence de competição ao final da programação de domingo.

O evento contou com a presença de 60 integrantes do SanderoClube. Eles tiveram entrada liberada para a “Torcida Renault” e vagas exclusivas no estacionamento, em uma ação que privilegiou os amantes da marca. Também foram sorteadas voltas rápidas entre os 20 primeiros Renault Fluence a chegarem no autódromo, que ainda puderam estacionar em um local mais exclusivo. Os proprietários do sedã tiveram a chance de acelerar seus próprios modelos na pista na ação “Seu Carro na Pista”. Na Boutique Renault os visitantes puderam comprar camisetas, bonés, miniaturas, bicicletas, casacos e outros itens do universo Renault.

Três sortudos puderam rodar em primeira mão no Renault Sandero R.S., hatch com vocação esportiva desenvolvido pela engenharia brasileira em parceria com a Renault Sport, divisão responsável por preparar os modelos da marca. O trio deu voltas rápidas ao lado de um dos nomes mais respeitados do automobilismo nacional da atualidade: o piloto Cacá Bueno, da Red Bull. Dois deles foram sorteados em uma ação promovida pela Renault em sua página no Facebook. O terceiro sorteado é um colaborador da fábrica. 

Em um resgate e reconhecimento de sua história, dois clássicos da Renault estiveram presentes no evento. Um Gordini de competição com a clássica pintura da Equipe Willys deu uma volta no autódromo acompanhado do esportivo Mégane R.S., carro madrinha do Brasileiro de Marcas. Além dele, um Interlagos que pertenceu a equipe Willys e teve entre seus ilustres pilotos Emerson Fittipaldi, Bird Clemente, entre outros, ficou exposto em um estande da marca em uma das entradas do autódromo. Primeiro esportivo fabricado no Brasil, o lendário modelo é uma versão à brasileira do Renault Alpine A108.