NOTÍCIAS

Rápida evolução

11/05 de 2015 - 11:55

Vitoriosa em sua terceira participação na Copa Petrobras de Marcas, Renault destaca “lição de casa” após estreia em Goiânia

A Renault faz neste ano seu retorno ao automobilismo brasileiro após uma ausência de nove anos. O palco escolhido para a volta foi a Copa Petrobras de Marcas, onde a fabricante francesa optou por colocar seu modelo Fluence para competir com os outros sedãs médios que disputam a liderança no mercado brasileiro de vendas. E, a julgar pelo desempenho nas pistas, o início tem sido muito bom.

O desempenho na rodada dupla que abriu a temporada em Goiânia animou as equipes, mas o trabalho realizado pelos times Full Time Sports e C2 Team, entre as etapas e até a chegada ao Velopark, mostrou-se mais eficiente. “Pudemos colher muitas informações em Goiânia, sobre o que está funcionando, onde estamos fortes, onde temos de melhorar, e foi uma ótima experiência. O Gabriel (Casagrande)  havia tido um problema elétrico na primeira corrida e não completou. Tendo de largar em último na segunda, ele completou a corrida em quarto, e isso já mostrou que o carro estava muito bem acertado”, destacou Caíque Ferreira, diretor de comunicações da Renault do Brasil e o responsável pela participação da fabricante na Copa Petrobras de Marcas.

E na terceira participação, com a corrida 1 no Velopark, no final de abril, o Renault Fluence conquistou a primeira vitória da marca no campeonato, pelas mãos de Gabriel Casagrande, do C2 Team. “De Goiânia ao Velopark as equipes trabalharam muito na evolução com as informações colhidas”, disse.

“De lá para cá foi o tempo de as equipes estudarem, verem os vídeos, endender o que poderia ser melhorado, o que foi feito. E aí todos foram ao Velopark muito focados, como foi o caso do Gabriel. As equipes estão de parabéns, pois temos dois times muito profissionais. O carro se mostrou competitivo desde o começo, mas sabemos que não é fácil. Temos grandes equipes na Copa Petrobras de Marcas, carros que já estão na pista há algum tempo, e buscar isso não é simples. Então, esta vitória é um resultado a ser comemorado com louvor”, encerrou.