NOTÍCIAS

Radiex Team/Speed Team contará com três pilotos na Copa Petrobras de Marcas

07/04 de 2016 - 11:30

A equipe paulista terá o carro 55 com a dupla formada por Renan Guerra e Renato Braga, enquanto o 555 será pilotado por Ayman Darwich

A Radiex Team/Speed Team confirma sua participação na temporada 2016 da Copa Petrobras de Marcas. A equipe estará representada por um trio de pilotos no comando de dois Chevrolet Cruze, por Renan Guerra e Renato Braga no #55 e por Ayman Darwich no #555. As atividades da etapa de abertura do calendário em formado de rodada dupla no autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), começam nesta sexta-feira, 08, com shakedown às 9h40 e o primeiro treino a partir das 10 horas. No sábado acontece o classificatório às 11h e a primeira corrida às 15h45. Já no domingo, 10, a segunda corrida está marcada para as 10h10.

Para Renan Guerra, o apoio da Radiex é fundamental para dar continuidade ao trabalho já realizado, em busca de melhores resultados na edição 2016 do Brasileiro de Marcas. "A Radiex é uma marca de ponta e a associação faz nascer uma parceria de sucesso. É uma oportunidade poder estar na pista e é uma honra terem acreditado no meu trabalho. Temos uma grande expectativa, o acúmulo do trabalho de todos os anos e de tudo que já andei só tenho a acrescentar a equipe", afirmou o piloto paulista.

Renan estreou no Brasileiro de Marcas no ano passado e acumula a experiência nos carros Renault e Ford utilizados pela categoria para esta temporada. "Os nossos carros seguem para o Velopark revisados e estaremos competitivos. Trouxe boas referências dos veículos que aplicaremos no Cruze para andarmos na frente e disputar o campeonato", acrescentou.

"O Velopark conta com uma pista difícil e exige muita tração dos veículos, pois é uma bastante travada, além de permitir poucas ultrapassagens. O classificatório será decisivo para a corrida, largar bem é importantíssimo", ressaltou Renan Guerra com uma boa experiência em carros de turismo (Lamborghini, Ferrari, Mercedes e Lotus Évora, entre outros), protótipos e monopostos (F3 Brasil), e esteve no Brasileiro de Marcas pela equipe Amir Nasr Racing.

O goiano Renato Braga dividirá a pilotagem do carro com Renan Guerra e fará sua quarta corrida no circuito do Velopark. "Já conheço um pouco da pista quando o Brasileiro de Turismo e para mim é uma das pistas que considero mais desafiadora, bem travada. Mas estou confiante em um bom resultado, a expectativa é boa até mesmo pela experiência que tenho com carros de tração dianteira", contou que corre também no Mercedes-Benz Challenge. 

O estreante do time no autódromo gaúcho será o piloto Ayman Darwich. "Estou bem motivado para enfrentar este novo desafio e para esta etapa estou confiante com a minha equipe. Me apaixonei pelo Cruze e, por isso, acredito que será uma prova fantástica. Nunca corri no Velopark e será uma nova experiência, enfrentar grandes pilotos em um novo circuito é bem desfiador", completou o piloto paulista. 

A equipe segue na preparação dos veículos de competição, de olho na prova de abertura do calendário que acontece nos dias 08 a 10 de abril, no autódromo do Velopark, localizado na cidade de Nova Santa Rita, região metropolitana de Porto Alegre (RS). No mesmo final semana, em paralelo, haverá também as corridas da Stock Car, do Campeonato Brasileiro de Turismo e da Fórmula 3 Brasil.