NOTÍCIAS

Pontos importantes para os pilotos Radiex/Speedteam

02/05 de 2016 - 09:45

Os pilotos Renan Guerra, Renato Braga e Ayman Darwich completaram as duas corridas do final de semana no Velopark. A segunda etapa do calendário do campeonato acontece nos dias 21 e 22 de maio em Goiânia (GO)

No box da Radiex Team/Speedteam o clima é de missão cumprida com o desfecho da segunda corrida de abertura da temporada 2016 da Copa Petrobras de Marcas, no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), no último dia 10. Após a largada, os pilotos Renato Braga que divide o carro #55 com Renan Guerra e Ayman Darwich #555 (Chevrolet Cruze), conseguiram manter um bom rendimento e, mesmo com os percalços durante a disputa, levaram a equipe à margem da tabela de classificação. 

A largada foi boa e dei conta de manter a posição, só que na reta oposta na freada o carro freou mais rodas traseiras, não dei conta de segurar o carro e acabei rodando. Depois disso, cai para último, recuperei algumas posições, mas foi impossível de avançar para o pelotão da frente. Na próximo vou correr "em casa" e espero um desempenho melhor", contou o goiano Renato Braga.

O estreante Ayman Darwin foi guerreiro durante toda a corrida desta manhã na pista gaúcha de 2.278 metros de extensão. "O carro saída um pouco de frente no início, mesmo assim tentei manter um bom ritmo e segurar no que pude os meus oponentes que vinham logo atrás, mas fui obrigado a deixar alguns deles passarem. Na parte final, para completar, fui surpreendido com um toque forte no carro, me mantive na pista e consegui finalizar na décima quarta posição. Valeu como minha adaptação, gostei muito da categoria e vamos para a próxima ", declarou o piloto.