NOTÍCIAS

Pódio em casa para Thiago Marques

17/10 de 2015 - 17:53

Piloto coloca Corolla #01 na terceira posição, Kaefer fica em quinto

Thiago Marques, piloto da RZ Motorsport foi o terceiro colocado na primeira prova da sétima etapa da Copa Petrobras de Marcas, disputada neste sábado (17), em Curitiba. 

O resultado foi bastante comemorado pela equipe, principalmente porque Marques e Kaefer conquistaram as primeiras posições. "A disputa entre os quatro Toyota foi bonita e limpa do início ao fim da prova. Eu sou o único a carregar um lastro de 40 kg, então meu carro é mais lento que o deles, e eu tinha que fazer um esforço maior para chegar ao pódio. Valeu muito. Subimos no campeonato e vamos com chances reais para disputar o título na última corrida", disse Marques.

Daniel Kaefer chegou na quinta colocação, depois de tomar um toque de um adversário e conseguir segurar o carro na pista, mas com o incidente acabou perdendo posições. "Foi uma corrida complicada, larguei em nono, mas consegui me manter bem na pista. Fiz uma corrida limpa, mas no final um piloto me deu um toque na curva e me colocou em risco, se não segurasse o carro iria parar no muro. Fora isso, tinha um ritmo legal e podia ter brigado pelo pódio. Foi importante conquistarmos esse resultado e amanhã é tentar conquistar mais um bom resultado", destacou o jovem piloto.

A corrida deste sábado foi vencida por Gabriel Casagrande, com Guilherme Salas em segundo. A corrida 2 que encerra a rodada dupla válida pela sétima etapa da categoria que reúne cinco grandes montadoras acontece neste domingo às 9h15.