NOTÍCIAS

Pirelli é eleita pela 7ª vez a marca favorita dos brasileiros

29/10 de 2015 - 15:15

Os resultados da pesquisa de 2015 também confirmam a liderança da fabricante de pneus no setor 

Pela sétima vez consecutiva, a Pirelli é eleita pela pesquisa Top of Mind, da Folha de S.Paulo, a marca mais lembrada pelos consumidores masculinos (61% dos entrevistados citaram a marca). Os resultados da pesquisa de 2015 também confirmam a liderança da fabricante de pneus no setor. Há 13 anos, a empresa é a mais mencionada em seu segmento com 45% das menções, resultado que se repete desde que o segmento foi introduzido à pesquisa.

 

"Ser a marca mais lembrada dos brasileiros há muitos anos é uma honra para todo o time da Pirelli. Este resultado reforça a excelência dos nossos produtos e nosso compromisso com o consumidor e com o País”, afirma Paolo Dal Pino, presidente da Pirelli para a América do Sul.

 

O índice de lembrança alcançado pela marca neste ano se mantém inalterado em relação a 2014, sendo cinco vezes superior ao registrado pela segunda colocada (9%). Este resultado é um reflexo da trajetória da Pirelli de mais de 140 anos de história no mundo e de mais de 85 anos no Brasil. Outro importante fator que impulsiona a marca é que um em cada dois veículos de passeio e SUVs produzidos no Brasil vem de fábrica equipado com pneus Pirelli.

 

O fornecimento exclusivo de pneus para a Fórmula 1 contribui para a marca se manter na lembrança do público masculino, bem como a forte presença em competições automobilísticas no País. A Pirelli é fornecedora oficial das principais competições nacionais como, por exemplo, Stock Car, Campeonato Brasileiro de Marcas, Campeonato Brasileiro de Turismo, Mercedes Benz Challenge e Fórmula 3. A marca também está presente nas principais competições do motociclismo nacional, como SuperBike Series e Campeonato Brasileiro de Motocross.

 

O Calendário Pirelli é outro importante fator que impulsiona a marca a ser lembrada pelo público em geral, por ser uma das mais famosas ações de marketing de todos os tempos. A preocupação da Pirelli com a marca e a busca por ferramentas de comunicação inovadoras é contínua. O mais recente exemplo é novo website da empresa, desenvolvido no formato de uma revista digital que tem a abordagem narrativa baseada no conceito de storytelling.