NOTÍCIAS

Pilotos usam cada segundo do treino livre para acertar carros

04/04 de 2014 - 13:34

Na tarde desta sexta-feira, no autódromo de Tarumã, equipes buscam acerto para uma corrida que pode ser disputada com muito calor

Nesta sexta-feira (4/4) à tarde, os 17 carros que estiveram no treino livre para a primeira etapa da Copa Petrobras de Marcas, que acontece domingo, no autódromo de Tarumã, em Viamão-RS, procuraram acertos para correr sob calor intenso. Na cidade gaúcha, os termômetros beiraram os 30 graus. “Como a pista é de alta, o clima influencia. O objetivo é chegar no melhor acerto possível”, diz Gabriel Casagrande, que corre com o Chevrolet #83, da equipe C2 Team.

Na primeira etapa do treino, Vítor Meira, que compete com o Ford Focus # 3, da Amir Nars Racing, fez o melhor tempo. Ele cravou a volta rápida com 1min09s729. Ricardo Maurício, com o Honda Civic # 90, da JLM Racing, fez o segundo melhor tempo: 1min09s800. Os pilotos começaram a entrar na pista por volta das 14h30. A direção da prova prolongou a perna do treino do grupo A, para que os pilotos tivessem mais tempo de se adaptar ao circuito.