NOTÍCIAS

Petrobras é a nova fornecedora de combustível da Stock Car

00/00 de 0000 -

Carros do Circuito Schin 2015 mudam do etanol para a gasolina; patrocínio à Copa Petrobras de Marcas é renovado por mais três temporadas

Os carros do Circuito Schin Stock Car serão movidos a gasolina nas próximas três temporadas. Os motores, que até ano passado funcionavam usando etanol, terão a gasolina Podium da Petrobras como combustível oficial. A petrolífera brasileira e a Vicar firmaram acordo de patrocínio à principal categoria do automobilismo brasileiro, bem como a extensão da parceria com a Copa Petrobras de Marcas, que inicia no próximo dia 22 a quinta temporada de sua história.

Visando trazer mais desempenho e mais economia de combustível, a nova configuração energética dos motores já foi aprovada durante os treinos de pré-temporada realizados em Curitiba nos dias 7 e 8 de fevereiro. "Ter a Petrobras junto ao nosso lado é muito importante para o continuo crescimento da categoria no Brasil. Agora teremos duas categorias apoiadas pela marca, a Stock Car e o Brasileiro de Marcas. Com certeza a temporada 2015 tem tudo para ser ainda melhor do que a do ano passado e tudo começa neste domingo, em Goiânia", comentou Maurício Slaviero, diretor Geral da Vicar.

"Após oito anos a Petrobras está de volta à Stock Car e agora, correndo, num único evento, com a Copa Petrobras de Marcas. São duas categorias de grande importância no automobilismo brasileiro, uma pela sua tradição e reconhecimento do público, e a outra, ainda com poucos anos de vida, mas com os carros que os consumidores vêem nas ruas e o apoio de grandes montadoras. A presença da Petrobras nestas categorias transmite valores como desempenho, superação e desafio para a marca, bem como a seus produtos", afirma o gerente de patrocínios esportivos da Petrobras, Claudio Thompson.

Marcas pelo quinto ano

Categoria que estreou nas pistas em 2011, a Copa Petrobras de Marcas inicia no dia 22 sua quinta temporada, e sempre junto da maior empresa brasileira de combustíveis. O campeonato reúne carros de cinco fabricantes: Chevrolet, Ford, Toyota, Honda e Renault, que estreia nessa temporada. A categoria conhece apenas dois campeões em sua história - Thiago Camilo, da Chevrolet, ficou com o título no ano inaugural, e Ricardo Maurício sagrou-se tricampeão com a Honda nos campeonatos seguintes.

Entre as Marcas, a Chevrolet e a Honda tem um título e a Toyota possui duas conquistas. Neste ano, a Copa Petrobras de Marcas integra um pacote de eventos durante a temporada que inclui o Campeonato Brasileiro de Turismo, o Mercedes-Benz Challenge, e o Circuito Schin Stock Car - categorias que iniciam os certames de 2015 no Autódromo de Goiânia no próximo dia 22 - além da Fórmula 3 Brasil.