NOTÍCIAS

Paranaenses buscam recuperação na corrida deste domingo

Correndo em casa, Thiago Marques e Daniel Kaefer estão confiantes para a sétima etapa da temporada

 

O dia de ontem foi de treinos e definição do grid da sétima etapa da Copa Petrobras de Marcas, que acontece neste final de semana no Autódromo Internacional de Curitiba, na cidade de Pinhais (PR). Thiago Marques e Daniel Kaefer tiveram problemas nos treinos e buscarão a recuperação na corrida deste domingo.

Thiago Marques teve problemas no carro já na primeira volta do treino inicial do dia e largará na 11ª posição. "Não andamos em nenhum dos treinos e fomos direto para a classificação. Tivemos que trocar o motor, que estava muito ruim, mas o carro está muito bom. Tomar só seis décimos do primeiro colocado acaba sendo satisfatório. Se conseguirmos achar este problema no motor, ou até trocá-lo novamente, teremos um ótimo carro para amanhã", analisa o curitibano do carro #1.

Daniel Kaefer, natural de Cascavel (PR), teve problema nos dois treinos livres: no primeiro rodou e atolou na brita, e no segundo o escape do carro rachou-se. O piloto do carro #17 largará na 16ª posição.

"Dei duas voltas nos treinos e fui direto para a tomada. Não encontramos um acerto ideal para o meu carro e o motor também estava perdendo rendimento. Já achamos as falhas no motor e vamos tentar arrumar para recuperar na corrida", ressalta Kaefer. 

Além da torcida, Thiago Marques destaca histórico favorável nesta pista. Na última corrida aqui, há dois meses, fizemos um quarto lugar e por pouco não pegamos pódio. O acerto que nós temos é ótimo, por isso estamos confiantes", finaliza o piloto.