NOTÍCIAS

Para eles, a temporada já começou

01/03 de 2016 - 19:30

Pilotos de destaque na Copa Petrobras de Marcas aceleram mais cedo. Motivo? Correrão em Curitiba na Stock Car

Seis pilotos que ano passado disputaram – e venceram – na Copa Petrobras de Marcas estarão no grid neste final de semana. Embora a temporada 2016 da categoria comece apenas daqui pouco mais de um mês (10 de abril no Velopark), eles estarão de macacão e capacete com cintos afivelados para acelerarem fundo. Como titulares ou convidados, eles disputarão a Corrida de Duplas da Stock Car em Curitiba neste domingo.

A prova marca a abertura da temporada 2016 da Stock e traz algumas novidades em seu grid. Os pilotos do Marcas que estarão em Curitiba acelerando são Fábio Carbone, Vicente Orige, Vitor Meira, Rubens Barrichello, Gabriel Casagrande e Guilherme Salas.

Estabelecidos na categoria, Barrichello e Casagrande começam mais uma temporada e permanecem nas mesmas equipes: Medley Full Time e Axalta C2 Team. Guilherme Salas, destaque de 2015 na Copa Petrobras, foi convidado por Ricardo Maurício, tricampeão de Marcas e bicampeão da Stock, para ser seu parceiro na Eurofarma-RC. “Receber este convite é realmente o ponto alto da minha carreira até aqui. Isso demonstra que tudo o quase estou fazendo no automobilismo está sendo observado e que as pessoas estão gostando. Então meus objetivos estão sendo alcançados”, comemora o jundiaiense, vencedor de três provas ano passado.

No outro carro da equipe, outro campeão de Marcas. Vitor Meira, dono da coroa de 2015, junta-se mais uma vez a Max Wilson. “Fiquei muito feliz pelo convite porque tenho muito respeito pelo Max e por toda a equipe Eurofarma-RC”, apontou Meira.

Ano passado, eles eram adversários. Juntos, venceram quatro corridas no ano passado. Somados, conquistaram oito vitórias. Um foi 12º colocado sem ter disputado oito das 16 corridas da temporada; outro foi o quinto colocado e esteve sempre entre os primeiros durante o ano.

Fábio Carbone e Vicente Orige, dois destaques da Copa Petrobras de Marcas do ano passado, unem forças para disputar a Corrida de Duplas, etapa de abertura da Stock Car, neste domingo (6) em Curitiba.

Carbone, dono de cinco vitórias no Brasileiro de Marcas, será o titular da Mico’s Racing, equipe que até 2015 era a Prati-donaduzi. O paulistano mostra-se empolgado com o desafio de correr mais uma vez na Stock Car – ele foi parceiro de Julio Campos e Sérgio Jimenez nas duas vezes em que disputou a já tradicional prova.

“Esta é uma chance ótima e que eu estava procurando há muito tempo. Finalmente saiu do papel”, alivia-se Fábio. “É uma equipe boa, que liderou parte do campeonato no ano passado e acho que temos tudo para, juntos, fazermos uma excelente temporada”, disse. A relação com Juan ‘Mico’ é antiga: Carbone já correu pela equipe na antiga Fórmula Chevrolet em 1997 – há 19 anos.

Sobre sua escolha para formar dupla, uma razão simples: experiência, versatilidade e resultados. São os predicados de Vicente Orige. “O cara já correu de tudo, até de rali, e em tudo que andou, andou na frente. Tenho certeza de que ele vai fazer um ótimo trabalho”, completou.

Vicente Orige, catarinense de 39 anos, tem vasta experiência no automobilismo. E já disputou uma prova na Stock Car – em 2014 no Velopark, pela Boettger, substituindo Felipe Tozzo.

“Gosto de correr, e estar na Stock Car é um sonho. Chego para somar em um time que foi muito bem na primeira metade da temporada passada, e eles sempre entregaram carros muito bem acertados. A intensão é buscar um bom resultado e abrir portas na categoria”, disse Orige.