NOTÍCIAS

Para Barrichello, pódio é sinônimo de desenvolvimiento

21/08 de 2015 - 14:40

Foi o primeiro pódio do atual campeão da Stock no Marcas; piloto diz que trabalho na Full Time segue no caminho correto

Depois de trocar o Chevrolet Cruze das últimas temporadas pelo Renault Fluence, a Full Time Sports segue o trabalho de desenvolvimento do novo carro, e os resultados começam a aparecer. Na primeira corrida de Goiânia, no último final de semana, Rubens Barrichello, que faz seu ano de estreia na Copa Petrobras de Marcas, conquistou seu primeiro pódio na categoria ao cruzar a linha de chegada em terceiro lugar, atrás do trio da  Onze Motorsports/Chevrolet, com Guilherme Salas e Nonô Figueiredo.

Rubens
 largou na sexta colocação, fez uma excelente largada pulando para a quarta posição, e finalizou a prona na terceira colocação ao superar Gabriel Casagende. Rubens também foi o melhor Renault na prova. Barrichello destacou que o pódio é sempre muito bem-vindo. “Corrida movimentada, como sempre. O Marcas tem bastante disputa, pois os carros são bem parecidos. Estou feliz porque a Full Time sempre dominou na categoria e vem trabalhando muito nesse ano comigo. Estamos desenvolvendo o Renault; ainda não estamos onde queremos, mas é um pódio para se comemorar,’’ comentou o atual campeão da Stock Car.

Com o resultado da primeira prova, Rubens largou novamente na sexta colocação na segunda corrida, mas não conseguiu completar a prova. Mesmo assim, o clima foi positivo dentro da equipe, já que Fábio Carbone, que retorna à categoria substituindo Eduardo Rocha, havia marcado o terceiro melhor tempo do treino classificatório. Para Mauricio Ferreira, chefe da Full Time Sports, os resultados mostram que o rumo tomado no desenvolvimento dos Fluence da equipe está trazendo frutos. ‘‘Quinto final de semana do Marcas, e ainda enxergamos bastante dificuldades; contudo, evoluímos um pouco. Tivemos a quebra na ponteira de escapamento, mas a competitividade subiu para 7. Ainda temos que evoluir mais para chegar ao final da temporada competitivos.’’