NOTÍCIAS

Osman Didi estreia pela C2 Team em Campo Grande

10/09 de 2015 - 18:35

Piloto especialista em rally vai acelerar pela Renault em parceira com Beto Cavaleiro

A C2 Team terá novidade para a sexta etapa da Copa Petrobrás de Marcas, que acontece neste final de semana, em Campo Grande. O piloto do carro #07, Beto Cavaleiro, vai dividir a condução de seu Renault Fluence com o estreante Osman Didi. O jovem de 23 anos é especialista em competições de rally e fará sua estreia na categoria. Mas para driblar a inexperiência, conta com as dicas do irmão, Galid Osman, que já venceu diversas vezes na categoria que reúne as principais montadoras do país.

"Estou muito feliz de poder disputar uma competição onde meu irmão é referência. Espero poder representar bem o sobrenome da família e pegar a mão do carro o mais rápido possível. É claro que essa adaptação é difícil, mas conto com um ótimo professor e um grande companheiro, que é o Beto Cavaleiro. Ele já tem experiência e isso me ajuda bastante. Tenho que agradecer a ele e a Confuflex por esta oportunidade e apoio", disse Osman.

Mas ele não é o único a estrear este final de semana. Toda a categoria viverá um final de semana de novata em Campo Grande, já que a categoria nunca acelerou no traçado de 3.513 metros do Mato Grosso do Sul. "Já corri por lá de Stock Jr e Copa Montana e é uma pista que eu gosto bastante. Estou muito feliz também com a chegada do Osman, que apesar de novato vai me ajudar bastante. Meu final de semana de corrida é muito pesado, pois além de pilotar, também coordeno uma equipe na Stock Car", contou Beto Cavaleiro.

No comando do Fluence #83, Gabriel Casagrande é o dono do melhor desempenho da montadora francesa na temporada, o jovem piloto vai encarar mais uma jornada dupla neste final de semana, disputando também a Stock Car.

"Nunca ainda em Campo Grande, mas meu objetivo segue sendo o mesmo, colocar a Renault no topo, conquistando vitórias e poles e, é isso que vou buscar", disse o piloto de 20 anos, que já venceu duas vezes nesta temporada.

As atividades de pista da Copa Petrobras de Marcas começam na sexta-feira, com dois treinos livres (7h50 e 10h50) e a tomada classificatória (13h15). No sábado acontece a primeira prova da rodada dupla (15h40). Já no domingo a corrida está marcada para 8h50.